Câmbio em Santa Elena de Uairén

3491

Tenha a consciência que o câmbio paralelo é a melhor opção, a não ser que você queira pagar pelo câmbio oficial e perder muito dinheiro. Falando o português claro: Vá no câmbio negro (espero não ser preso por essa dica).

Trocar dinheiro em Santa Elena de Uairén é moleza, se informe sobre a localização da praça Simón Bolivar, que é muito fácil de ser encontrada. A praça possui vários trocadores de moeda venezuelana (geralmente eles estão bem identificados com um colete amarelo) e praticamente todos trabalham com o mesmo câmbio. O ideal é não aceitar trocar dinheiro na rua, mas possivelmente eles te levarão para um fundo de algum estabelecimento, utilizado apenas como fachada.

 

Cuidado na hora do câmbio

Use a calculadora para não ser enganado e conte as notas várias vezes. Você vai sair “milionário” do câmbio, já que a conversão no paralelo é altíssima. Leve uma doleira ou vá de mochila (sem brincadeira).

Não ouvi e nem li relatos sobre notas falsas na Venezuela, ao contrário do que ouvi sobre os outros países da América do Sul, mas o ideal é pedir referência, por exemplo, na pousada que estiver hospedado ou até mesmo para a agência de turismo que fechar negócio.

posts-roraima

Saiba mais sobre o Monte Roraima. Veja o índice

 

Foto capa: shutterstock.com



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


25 comentários em “Câmbio em Santa Elena de Uairén

  1. Fernando

    Olá rafael, parabéns pelo blog. Farei o trekking de 6 dias, além disso dormirei uma noite em santa elena. Já acertamos o pagamento com a agência. Quanto você calcula que será preciso em dinheiro para um a dois dias em sta. Elena de uairen? Considerando que na caminhada não haverá muita necessidade de dinheiro, certo?
    Os trocadores trabalham com câmbio negro, mas são cambistas oficiais, é isso?
    Obrigado, um abraço

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá Fernando, beleza?! Dois dias em Santa Elena sai baratinho, menos de 100 reais, contando alimentação. Sobre os trocadores, não sei dizer se são cambistas oficiais, mas trabalham livres e despreocupados… Espero que te ajude. Abs

      Reply
  2. Kliver

    Passei 10 dias na Venezuela e o Cambio em Santa Elena estava 1/40. quanto ao valor da coisas, a diária custa em media 600 bol, refeição 300 bol e taxi quase de graça. Já presentes vc deve ter cuidado com a nossa receita federal.

    Reply
  3. Rodrigo

    Passei lá outro dia, quando fui estava 1/41, quando voltei uns 10 dias depois já estava 1/50. Os cambistas são “ilegais”, mas como não existe casa de câmbio na cidade, são tolerados. Isso foi o policial federal da fronteira brasileira que me disse.

    Reply
  4. Renato eden

    ola estou indo para venezuela em agosto, e gostaria de saber como ir de santa elena para margarita? avião ou onibus? valores e dias. se alguem puder deixa o facebook aqui agradeço.

    Reply
  5. Jonhatan Eduardo Ramos

    Amigos, boa noite!

    Fui em Janeiro de Manaus a Isla Margarita e o câmbio estava R$1 para 56Bolívares! Muito bom! No mercado negro é claro…

    Reply
  6. Raimundo de Souza Oliveira

    Meu amigo estou indo de Manaus a margarita em maio, poderia me dizer quanto esta bolivar em relação ao real. Obrigado

    Reply
  7. Luciane

    Olá Rafael
    É preciso levar dólares para trocar, ou aceitam o real? Estivem em Cusco, Peru, e me disseram aqui no Brasil que só aceitavam dólares para troca, mas lá todos os cambistas aceitavam reais, incluindo algumas compras que podiam ser pagas em reais.
    Obrigada
    Beijo
    Lu

    Reply
  8. rodriogo

    fala rafael to indo agora em deembro para venezuela, olhando os post to em duvida sobre o cambio , pois me falaram que R$ 1 TA 165 bsb na Venezuela,ja aqui no post ta 1/40 não to entendo voce poderia me explicar? obrigado

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá. Este post é de 2013. O câmbio obviamente sofre mudanças diárias. E, como menciono no post, existe o câmbio oficial e o câmbio paralelo, e este último é a opção mais viável. Abraço!

      Reply
  9. Vitor

    Rafael, blz?
    Estou extremamente assustado com certos valores. Queria pedir a sua ajuda, o conselho de quem já foi: Nao sei se foi no seu site ou em outro que vi, há um guia lá chamado Gregory que o site diz ser confiável, parece ser guia de agencia e também particular. A diferença do câmbio dele para o do Brasil é absurda, inaceitável. Ou ele está me enganando ou as agências daqui estão roubando os brasileiros desavisados absurdamente. Ele me disse que 8 dias sai por 180 mil bolivares e 1 real está valendo 180 bolivares, ou seja, 6 dias sairia por 1000 reais. Mas em uma agencia de cambio conhecida em BH, para comprar 1 bolivar equivale à 0,75 reais. Ou seja, 180 mil bolivares dá muito mais de 113 mil reais. O gregory ate me disse que eu poderia transferir o dinheiro para ele que ele faria a compra da moeda e do que será preciso para subir o monte, claro que eu não vou fazer isso. Tentei falar com o leopoldo que vc disse que subiu, mas ele nao me respondeu ate então. O que vc acha? Abraços

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Fala Vitor. Não conheço este guia, certamente não foi no meu blog que você leu sobre ele. Também não vou comentar sobre os valores que menciona, só posso dizer que a minha indicação é o Leopoldo. Ele costuma responder a todos, exceto quando está trabalhando no Roraima, então pode demorar alguns dias. Um abraço!

      Reply
  10. abraaao

    Olá meu nome e abraao marinho tudo papo o nosso real esta valendo 174 / 1 real nossa moeda estive la e posso garantir nosso dinheiro vale ouro la.

    Reply
  11. Vitor

    Rafael, obrigado por me responder. Vou continuar esperando o Leopoldo responder, tentei falar com ele pelo Facebook faz alguns dias. Você sabe se chegando lá posso comprar em real ou sou obrigado a comprar bolivar?

    Abraaao, pelo que entendi, então é verdade mesmo? 1 real é quase 180 bolivares?

    Abraços e muito obrigado a vocês dois.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *