Camping Super Star: acampamento beira-mar em Lagoinha – Ubatuba

5531

No final de semana passado fui para Ubatuba, litoral norte de Sampa, com o objetivo de fazer – junto com uma galera – o Trekking Saco das Bananas. Antes de iniciarmos a trilha, tivemos que optar por um camping próximo, e foi aí que descobrimos o Camping Super Star, localizado na Praia da Lagoinha.

O Camping é fácil de achar, está localizado na Rodovia Rio-Santos (25 km de Caraguá), exatamente no km 74, a 100 metros de um ponto de ônibus. É de fácil acesso até para quem chega durante à noite. O local é simples, mas oferece uma boa infraestrutura e tem tudo que um bom camping precisa ter. Eu gostei bastante.

O Camping Super Star chama bastante a atenção pelo gramado bem cuidado e também por estar beira-mar. Há postes de energia em várias partes do camping, proporcionando aos campistas certa mordomia. Além disso, há diversos banheiros privativos e pias para uso comum. O lugar é isolado por uma cerca que garante proteção da galera. Para ir à praia é só atravessar uma portinha e pronto. É um camping pé na areia.

 

Piso: Gramado e plano.

Estrutura: Tomadas, banheiros, tanques, iluminação, área de refeição e estacionamento.

Banheiros: 3 femininos e 3 masculinos com chuveiro quente.

Preço: R$ 40,00 por pessoa (diária).

 camping-super-star1

O que gostei:

Piso gramado e muito próximo ao mar.

 

O que não gostei:

Distante do supermercado.

 

Endereço:

Endereço: Rod. Rio-Santos, Km 74 – Praia da Lagoinha – Ubatuba.

Telefone p/ fazer reserva: (12) 3843-1501.

Site: Camping Super Star.

 

Como chegar:

(Ônibus) De São Paulo: Ônibus para Ubatuba, pedir para descer no km 74 da Rio-Santos. O Camping está localizado à margem direita da Rodovia, logo após o posto de gasolina da Lagoinha.

(Carro) Descer pela Tamoios e seguir sentido Ubatuba.

Reviews

  • Localização7
  • Infraestrutura8
  • Limpeza7
  • Atendimento6
  • Preço7
  • 7

    Pontos

Avaliação: 3.4 ( 1 Votos )


Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


19 comentários em “Camping Super Star: acampamento beira-mar em Lagoinha – Ubatuba

  1. Isabela Z

    Eu e um grupo de amigos estamos pensando em ir no feriado do dia 12 de outubro, mas ninguém atende o telefone, será que o preço é o mesmo no feriado? E se corro risco de estar lotado quando chegar lá.

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá, Isabela. O camping é grande, acho que não correrá o risco de ficar sem lugar. E o telefone é este mesmo, uma pena não atenderem. Caso vá, volte aqui para contar sua experiência. Um abraço.

      Reply
      1. Isabela Z

        Olá Rafel, obrigada mesmo, espero conseguir aproveitar muito, contarei depois como foi. Esse valor de R$40,00 você sabe se vale para feriado também ?

  2. Marcelo

    Olá Rafa,

    Estou pensando em acampar no super star, porém eles não atendem. Você sabe se tem que fazer uma reserva, ou será que posso chegar e acampar? Obrigado

    Reply
  3. Solivania de macedo

    Eu preciso ir sempre vou mais não estou conseguindo falar com ninguém, sempre acampo com meu esposo. Tenho td e vou de moto.

    Reply
  4. bruno

    fala meu brother, gostaria de saber se quando vc acampa tipo nesse camping, praia do sono no RJ, se vc costuma fechar sua barraca com cadeado, desculpa a pergunta meio boba, mas sou marinheiro de primeira viagem! Abraços e sou muito fã do teu blog

    Reply
  5. Eliézer

    Cara, aproveitando sua experiencia, vou fazer minha 1ª acampada, tenho esposa e 1 filho de 3 anos, o Super Star é um lugar seguro?
    conhece mais algum camping pé na areia bom seguro para levar criança?
    passa alguma dica de segurança pra quem tá começando agora.
    valeu pelo blog

    Reply
  6. Adriana Lima

    Oi Rafa, estou indo amanhã conhecer este camping porque achei aqui no seu blog, sempre acampo no mesmo lugar (Camburi ou Prumirim) e dessa vez resolvi mudar! Você sabe se pode fazer fogueira lá? Vamos agitar aquela ideia de fazer uma trilha hein, pensei em Itatiaia, o que acha?
    Ótimo post e valeu pelas dicas 😘

    Reply
  7. Danielle

    Quero muito ir pra lá esse fim de ano , mas nesse telefone , ligo e ligo ninguém atende! Por um acaso vc tem algum outro numero de telefone deles?! Obrigada Danielle.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *