Saco de Dormir Dream Lite 500 da Deuter – Review

3777

O Dream Lite 500 é um saco de dormir da Deuter: empresa alemã especializada em mochilas de hidratação, mochilas de viagem, mochilas técnicas e sacos de dormir. A marca é referência nos EUA e Europa, e seus sacos de dormir estão entre os melhores do mundo outdoor. A Deuter chegou ao Brasil em 2001.

Dream Lite 500 caiu como uma luva no mercado brasileiro. O produto é largamente utilizado por amantes de atividade ao ar livre, principalmente por praticantes de trekking, bike e camping. Este saco de dormir é confeccionado em Nylon, com seu interior em Fibra de Poliéster Polydown Soft, uma fibra sintética de alta conservação de calor.

O grau de conforto é de +10ºC (homem) e +13ºC (mulher), com temperatura extrema de -3ºC. Ou seja, um produto perfeito para o clima brasileiro. E pesa apenas 600g.

***

Tá procurando um saco de dormir para temperaturas extremas? Confira o review do Neosphere -15º!

 

Deuter Dream Lite 500


dream-lite-500-lDescritivo do fabricante: O saco de dormir Dream Lite 500 é um saco de dormir super pequeno e leve, perfeito para ser usado em climas amenos, com temperaturas entre 13ºC e 10ºC.

Um saco de dormir muito usado por quem percorre o Caminho de Santiago de Compostela e outros caminhos de peregrinação. Este modelo é fabricado em 2 tamanhos, para atender usuários de até 1,85 m e 2,00 m (modelo L). Ganhou o prêmio Equipamento do Ano da revista Go Outside em 2006.

 

dream-lite-deuter04

 

O teste do Dream Lite 500

O saco de dormir Dream Lite 500 foi constantemente utilizado nos últimos 3 anos, sendo colocado à prova em diversos campings selvagens aqui no Brasil — principalmente em travessias de praias e montanhas de baixa altitude —, sendo exposto em altitude máxima de 2.800m.

O produto só foi utilizado dentro de barraca, sendo assim, não foi submetido a bivaques. Muitas vezes, os testes aconteceram vestindo segunda pele e fleece. Em temperaturas mais frias (menores que o grau de conforto), o Thermolite foi aplicado em conjunto com o saco de dormir.

O Drem Lite 500 foi utilizado sobre o isolante térmico do tipo casca de ovo e transportado dentro da mochila cargueira, sem qualquer contato com umidade.

 

Pontos positivos

  • Isolamento;
  • Conforto;
  • Peso.

 

Pontos negativos

  • Não foram encontrados pontos negativos no produto.

 

dream-lite-deuter02

 

Especificações Técnicas

  • Cor: Cinza
  • Dimensões (cm): 220 x 80 x 50 cm (aberto) – 13 x 26 cm (fechado)
  • Faixa de Temperatura: +13°C até +10°C (*)
  • Material Enchimento: Deuter-PolyDown-Soft-Polyester – Sintético
  • Material Externo: Dura Hexlite RS
  • Material Forro: Soft Nylon Taffeta
  • Peso: 600g
  • Tipo: Sarcófago

(*) Conforto mulher: +13°C | Conforto homem: +10°C | Extremo: -3°C. Conforto: Faixa de temperatura calculada para dormir confortavelmente. Extremo: Faixa de temperatura em que o usuário, homem ou mulher, pode sobreviver por até 6 horas (sem adormecer).

dream-lite-deuter01

 

Impressões definitivas

O Dream Lite 500 da Deuter é um produto que me surpreendeu pela eficácia e peso. Ou seja, atingiu seu propósito com excelência.

Foi testado diversas vezes em seu limite de conforto. E se comportou bem com temperaturas amenas, não causando qualquer incomodo. Seu volume é bastante satisfatório.

Dream Lite 500 é um saco de dormir para uso em clima ameno, tropical. Ideal para travessias em praias e montanhas de baixa altitude. Na Serra da Mantiqueira, por exemplo, seu uso foi muito eficaz em conjunto com o Thermolite da Sea To Summit.

O saco de dormir Dream Lite 500 da Deuter tem o custo aproximado de R$ 390,00.

 

Onde comprar?

O produto pode ser encontrado na loja Alta Montanha e nas melhores lojas do segmento.


O produto foi adquirido pelo autor do blog. E a opinião aqui citada é sincera e pessoal, sem qualquer influência da marca. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Reviews

  • Qualidade do material10
  • Design & Ergonomia10
  • Isolamento & Aquecimento9
  • Peso x Volume10
  • Custo8
  • 9.4

    Pontos

    Saco de Dormir Drem Lite 500 - Deuter - Review | Conforto mulher: +13°C - Conforto homem: +10°C - Extremo: -3°C. *Conforto: Faixa de temperatura calculada para dormir confortavelmente. Extremo: Faixa de temperatura em que o usuário, homem ou mulher, pode sobreviver por até 6 horas (sem adormecer).
Avaliação: 5 ( 2 Votos )

TAG

Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


2 comentários em “Saco de Dormir Dream Lite 500 da Deuter – Review

  1. Carlos Vinícius Loureiro

    Olá Rafael, desculpe, não ficou muito claro para mim uma questão. Sendo -3º a temperatura extrema apenas para sobrevivência sem adormecer; usando em conjunto o thermolite e segunda pele, seria possível adormecer com um certo grau de conforto a -3º? Pergunto pq comprei um e queria fazer a serra catarinense no inverno, onde a temperatura pode chegar a -4º, desde já agradeço se puder responder, obrigado.

    P.S. A barraca que usarei será uma Super esquilo 2.

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Carlos. Usando o Dream Lite em conjunto com o Thermolite ele eleva sua capacidade de aquecimento. Mas isso não é regra. Cada pessoa reage de maneira diferente. Eu não aconselho o uso deste equipamento para -4ºC. É um saco de verão, para temperaturas amenas. Um abraço.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *