Saco de Dormir Dream Lite 500 da Deuter – Review

5270

O Dream Lite 500 é um saco de dormir da Deuter: empresa alemã especializada em mochilas de hidratação, mochilas de viagem, mochilas técnicas e sacos de dormir. A marca é referência nos EUA e Europa, e seus sacos de dormir estão entre os melhores do mundo outdoor. A Deuter chegou ao Brasil em 2001.

Dream Lite 500 caiu como uma luva no mercado brasileiro. O produto é largamente utilizado por amantes de atividade ao ar livre, principalmente por praticantes de trekking, bike e camping. Este saco de dormir é confeccionado em Nylon, com seu interior em Fibra de Poliéster Polydown Soft, uma fibra sintética de alta conservação de calor.

O grau de conforto é de +10ºC (homem) e +13ºC (mulher), com temperatura extrema de -3ºC. Ou seja, um produto perfeito para o clima brasileiro. E pesa apenas 600g.

***

Tá procurando um saco de dormir para temperaturas extremas? Confira o review do Neosphere -15º!

 

Deuter Dream Lite 500


dream-lite-500-lDescritivo do fabricante: O saco de dormir Dream Lite 500 é um saco de dormir super pequeno e leve, perfeito para ser usado em climas amenos, com temperaturas entre 13ºC e 10ºC.

Um saco de dormir muito usado por quem percorre o Caminho de Santiago de Compostela e outros caminhos de peregrinação. Este modelo é fabricado em 2 tamanhos, para atender usuários de até 1,85 m e 2,00 m (modelo L). Ganhou o prêmio Equipamento do Ano da revista Go Outside em 2006.

 

dream-lite-deuter04

 

O teste do Dream Lite 500

O saco de dormir Dream Lite 500 foi constantemente utilizado nos últimos 3 anos, sendo colocado à prova em diversos campings selvagens aqui no Brasil — principalmente em travessias de praias e montanhas de baixa altitude —, sendo exposto em altitude máxima de 2.800m.

O produto só foi utilizado dentro de barraca, sendo assim, não foi submetido a bivaques. Muitas vezes, os testes aconteceram vestindo segunda pele e fleece. Em temperaturas mais frias (menores que o grau de conforto), o Thermolite foi aplicado em conjunto com o saco de dormir.

O Drem Lite 500 foi utilizado sobre o isolante térmico do tipo casca de ovo e transportado dentro da mochila cargueira, sem qualquer contato com umidade.

 

Pontos positivos

  • Isolamento;
  • Conforto;
  • Peso.

 

Pontos negativos

  • Não foram encontrados pontos negativos no produto.

 

dream-lite-deuter02

 

Especificações Técnicas

  • Cor: Cinza
  • Dimensões (cm): 220 x 80 x 50 cm (aberto) – 13 x 26 cm (fechado)
  • Faixa de Temperatura: +13°C até +10°C (*)
  • Material Enchimento: Deuter-PolyDown-Soft-Polyester – Sintético
  • Material Externo: Dura Hexlite RS
  • Material Forro: Soft Nylon Taffeta
  • Peso: 600g
  • Tipo: Sarcófago

(*) Conforto mulher: +13°C | Conforto homem: +10°C | Extremo: -3°C. Conforto: Faixa de temperatura calculada para dormir confortavelmente. Extremo: Faixa de temperatura em que o usuário, homem ou mulher, pode sobreviver por até 6 horas (sem adormecer).

dream-lite-deuter01

 

Impressões definitivas

O Dream Lite 500 da Deuter é um produto que me surpreendeu pela eficácia e peso. Ou seja, atingiu seu propósito com excelência.

Foi testado diversas vezes em seu limite de conforto. E se comportou bem com temperaturas amenas, não causando qualquer incomodo. Seu volume é bastante satisfatório.

Dream Lite 500 é um saco de dormir para uso em clima ameno, tropical. Ideal para travessias em praias e montanhas de baixa altitude. Na Serra da Mantiqueira, por exemplo, seu uso foi muito eficaz em conjunto com o Thermolite da Sea To Summit.

O saco de dormir Dream Lite 500 da Deuter tem o custo aproximado de R$ 390,00.

 

Onde comprar?

O produto pode ser encontrado na loja Alta Montanha e nas melhores lojas do segmento.


O produto foi adquirido pelo autor do blog. E a opinião aqui citada é sincera e pessoal, sem qualquer influência da marca. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Reviews

  • Qualidade do material10
  • Design & Ergonomia10
  • Isolamento & Aquecimento9
  • Peso x Volume10
  • Custo8
  • 9.4

    Pontos

    Saco de Dormir Drem Lite 500 - Deuter - Review | Conforto mulher: +13°C - Conforto homem: +10°C - Extremo: -3°C. *Conforto: Faixa de temperatura calculada para dormir confortavelmente. Extremo: Faixa de temperatura em que o usuário, homem ou mulher, pode sobreviver por até 6 horas (sem adormecer).
Avaliação: 3.9 ( 3 Votos )

TAG

Rafael Kosoniscs tem 33 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


4 comentários em “Saco de Dormir Dream Lite 500 da Deuter – Review

  1. Carlos Vinícius Loureiro

    Olá Rafael, desculpe, não ficou muito claro para mim uma questão. Sendo -3º a temperatura extrema apenas para sobrevivência sem adormecer; usando em conjunto o thermolite e segunda pele, seria possível adormecer com um certo grau de conforto a -3º? Pergunto pq comprei um e queria fazer a serra catarinense no inverno, onde a temperatura pode chegar a -4º, desde já agradeço se puder responder, obrigado.

    P.S. A barraca que usarei será uma Super esquilo 2.

    Responder
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Carlos. Usando o Dream Lite em conjunto com o Thermolite ele eleva sua capacidade de aquecimento. Mas isso não é regra. Cada pessoa reage de maneira diferente. Eu não aconselho o uso deste equipamento para -4ºC. É um saco de verão, para temperaturas amenas. Um abraço.

      Responder
  2. Douglas Henrique da Fonseca

    Fala Rafael!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Tem nos ajudado muito em todas as viagens, um dos mais completos e sinceros que encontramos!

    E dicas essenciais para quem quer se aventurar mais pelo caminho, à procura das trilhas desse mundão.

    Estou pesquisando sobre que saco de dormir comprar, gostaria de um que variasse de -10 para 10 graus..mas to achando dificil de encontrar um meio termo assim.

    Tem alguma dica?

    Abraço!

    Responder
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Fala Douglas, beleza? Pra -10°C já tem que pensar em pluma de ganso. Os sintéticos são mais pesados e, caso queira para usar em trekking, com certeza você vai querer o mais leve, certo? Diante disso, tem que pensar Deuter ou The North Face – este último sai mais caro. O Deuter Neosphere -15°C vai bem de encontro com o que você precisa. Fiz o uso dele durante uma travessia nos Andes e me atendeu perfeitamente. Tem o review dele neste link, dá uma olhada -> https://www.seumochilao.com.br/saco-de-dormir-deuter-neosphere-15o-review/
      Espero ter ajudado. Um abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *