O Portillo – Um trekking nos Andes Centrais (Filme / Documentário)

1475

O Portillo é um filme-documentário de Rafael Kosoniscs e Gisely Bohrer, editado por Henrique Brasil. O filme mostra a trajetória de um trekking nos Andes Centrais, que tem início em Manzano Histórico (1.600m), Mendoza, cujo objetivo é atingir o Portillo Argentino (4.450m).

O trekking fo apoiado pela Deuter Brasil.

 

O Portillo – Um trekking nos Andes Centrais

Projeto: A Montanhista e Seu Mochilão

Apoio: Deuter

Edição: Henrique Brasil

Duração: 22 minutos

Ano: 2016



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


10 comentários em “O Portillo – Um trekking nos Andes Centrais (Filme / Documentário)

  1. Heloisa

    Que bom q deu tudo certo , mas jamais faria essa trilha sem um guia . O lugar é lindíssimo Vai ficar nos meus projetos . Parabéns pelo vídeo .

    Reply
  2. Carol Moretti

    Adorei, vcs fizeram um doc motivador! Parabéns pela bravura! =D Mas, fiquei curiosa, como foi a volta, hein?! Eu sempre fico curiosa quando ao retorno, hehe! Beijos!

    Reply
  3. Leon Brum

    Muito bom Rafael,

    tenho muita vontade de fazer um trekking desse, de alguns dias no gelo. Já conheci os Andes do Chile, mas subi e desci no mesmo dia. Esse doc de vcs, tá motivador.

    Agora, me da uma ajuda. No inicio do filme, vi um carregador solar junto a mochila da Gisely. Eu tenho um que comprei pra dar a volta na Ilha Grande aqui no Rio, acabei não precisando muito pq o acesso a energia não é difícil e nos pontos de camping sempre tinha. O problema é que quando voltei pro Rio, tentei recarrega-lo com energia solar mas não consegui. Troquei na loja e continuo não conseguindo. Resumindo, uso como carregador portátil. Esse que a Gisely usou, recarregou com energia solar? Caso positivo pode passar a marca? Pode ser por email pra não fazer propaganda 0800…rs

    Parabéns pelo doc.

    Abraço e bons trekkings!!!

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Leon, esse carregador de bateria solar não é bom, a função de carregar no sol não é eficiente. Levamos com ele carregado, mas a carga foi feita pela tomada mesmo. Abraço!

      Reply
      1. Leon Brum

        Valeu Rafael.
        Infelizmente ainda estamos carentes desse tipo de equipamento aqui no Brasil.

        Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *