Pedreira do Dib – O Imenso Caldeirão

5508

A Pedreira do Dib está localizada em Mairiporã na Serra da Cantareira – a maior floresta urbana do mundo – e possui uma área de aproximadamente 44.000m² e está a 1.140m de altitude.

pedreira-do-dib1

Faz 30 anos que a pedreira está desativada e hoje é uma das melhores alternativas de São Paulo para a prática de esportes radicais, como o Rapel. A Pedreira do Dib impressiona os aventureiros de primeira viagem, as altas paredes rochosas que cercam o lugar instigam a imaginação e impõem um respeito muito grande, sem exagero. Tem que ir pra ver!

Toda essa beleza já foi alvo de diversas campanhas publicitárias, mas seu melhor aproveitamento é sem dúvida a prática do esporte, isto porque a Pedreira do Dib tem mais de 55 vias de escalada para os mais variados graus de dificuldade: desde o iniciante no esporte até o mais experiente na atividade, é de fato um local para todos.

pedreira-do-dib2

pedreira-do-dib3

pedreira-do-dib7

Depois de estacionar o carro próximo à pedreira e andar poucos metros a frente, já se torna possível o avistamento completo do imenso caldeirão (é dessa maneira que consigo descrever a pedreira). Para os apaixonados por esportes radicais, a Pedreira do Dib dispõe de paredões de 108, 70 e 40 metros. Embora seja o rapel mais alto de São Paulo, não é necessário ter experiência para poder encarar de perto todo esse desafio, mas um bom treinamento e uma equipe preparada se fazem necessários.

pedreira-do-dib4

pedreira-do-dib5

pedreira-do-dib6

Algumas agências oferecem todo o serviço para o aventureiro, além de equipamentos próprios para a prática do esporte.

Para os interessados na prática da atividade, indico uma agência bem legal que me ajudou a vencer o medo de altura.

 

NO LIMITS – Clique aqui e faça parte do grupo no facebook.

 

Como chegar na Pedreira do Dib?

De São Paulo – seguir até o km 79 da Rodovia Fernão Dias e pegar o viaduto que cruza por cima da Fernão Dias, e seguir pela Av. Coronel Sezefredo Fagundes, sentido Mairiporã, até o alto da Serra na entrada para a Pedreira.

De Mairiporã – seguir pela Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, e subir o túnel da Mata Fria, virar à direita na Estrada Velha de Bragança, e subir até o alto da serra e pegar a estrada para a Pedreira do Dib.

 

Ofereço esse Post em forma de agradecimento para a minha amiga Carla, que me apresentou ao esporte e que já foi companheira de colégio, cursinho e agora de Rapel. 🙂



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


6 comentários em “Pedreira do Dib – O Imenso Caldeirão

  1. Lia Camila

    Rafael bom dia!!! Tudo bem?
    Meu nome é Camila e eu vi que vc foi na pedreira do Dib, queria saber mais sobre o local e ver se vc sabe o valor do Bungee jumping….eu e minhas amigas queremos conhecer 🙂 Se puder me ajudar, agradeço.

    Abraços,

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *