Evento

Thule apresenta suas mochilas técnicas; blog participa do lançamento

Sempre olhei para a Thule como uma empresa de acessórios para veículos. Recordo-me que, na última Adventure Sports Fair, presenciei algumas novidades da marca sueca, mas ainda assim, nada ligado especificamente ao meu mundo: mochilão e trekking. E, recentemente, ela anunciou uma grande novidade: o lançamento de uma linha de mochilas técnicas. E foi aí que a história começou.

Dias atrás, recebi o convite de Giuliano Bertazzolo (gerente de produtos da Thule no Brasil) para comparecer a um evento de testes. A Serra Fina foi o local escolhido para a brincadeira, que teve o Refúgio Serra Fina como base e apoio, estando localizado em Passa Quatro, Minas Gerais. Lugar ideal para colocar à prova a mais nova mochila do mercado.

No evento, a Thule apresentou algumas particularidades da marca, como por exemplo, a tecnologia utilizada para o rígido teste de qualidade de seus produtos. Muito interessante. Mas o foco estava para as duas linhas de mochilas técnicas (Guidepost e Capstone), que possuem nomenclaturas tiradas do próprio ambiente do trekking. A Guidepost surgiu com a ideia das plaquinhas indicativas que, normalmente, encontramos no meio das trilhas. A Capstone tem um significado mais curioso, ela representa a última pedra de um totem.

Um pouco sobre as mochilas:

LINHA GUIDEPOST

É a linha “bruta” da Thule. Perfeita para longos mochilões, trekkings e grandes travessias. Possui os tamanhos de 88L até 65L, com versões masculinas e femininas, exceto para o tamanho de 88L, que é especialmente destinada aos homens.

 

LINHA CAPSTONE

É a linha de mochilas menores, especialmente para trekkings curtos e hikings. São mochilas de 22L, 32L, 40L e 50L, todas com versões masculinas e femininas.

 

Fiz o teste com a Guidepost 75L. A primeira impressão não poderia ter sido melhor. A Thule inovou em alguns aspectos e trouxe novos recursos, algo bem diferente para o que estamos acostumados, como por exemplo, o ajuste de largura de alças – algo realmente interessante. O que mais me chamou a atenção na mochila foi o sistema de pivô articulado da barrigueira, que permite uma melhor passada. Pra mim, esse foi o grande diferencial. O blog da A Montanhista também colocou a mesma cargueira nas costas, só que na versão feminina.

Vale mencionar que a tampa da cargueira se transforma em uma verdadeira mochila de ataque. Chega a ser impressionante. Brincamos que até parecia o Optimus Prime do Transformers. O produto possui muitos pontos interessantes, mas só vou poder mostrar com detalhes quando fizer o review.

Mas o evento foi muito além de testes, havia convidados ilustres, como o Portal Extremos e a revista Go Outside, além de outros blogs e lojas especializadas. E não faltaram atletas e montanhistas, como Carlos Santalena, um dos 5 brasileiros a completar o projeto 7 cumes. Todos os convidados, sem exceção, subiram montanha acima com as mochilas técnicas da Thule. Foi bem bacana!

Para ter uma opinião definitiva, vou testar a mochila por alguns meses, mas é certo dizer que Thule veio para se juntar às grandes marcas.

Por enquanto, as mochilas podem ser encontradas na Thule Aclimação, Bivak Outfitter e Genoa Bike e Apetrechos para Aventura.

Três blogs da RBO participaram do lançamento: Seu Mochilão, A Montanhista e Trekking Brasil.

 

Agradeço a Thule pelo convite e também ao Refúgio Serra Fina pela excelente estadia.

O blog Seu Mochilão recebeu da Thule a mochila Guidepost 75. Os testes vão continuar.
Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante de sua opinião.

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 36 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano – e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

8 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Parabéns, ficou ótimo artigo. Foi um prazer conhecer o casal e fazer a trilha com vocês. Sucesso no projeto de fim de ano e pode contar com o apoio do Extremos. Bons ventos.

    • Muito obrigado, Elias! Foi um final de semana muito rico, não somente pelos testes, mas pelas novas amizades. Ficamos felizes em conhecê-lo. Agradecemos muito o apoio, em breve te enviaremos o projeto para dar uma olhada. Valeu, mesmo!

  • Oi Rafael!
    Estava interessada em saber como seriam mesmo essas novas mochilas.
    Parecem bem legais e também estou super curiosa em conhecer uma nova linha de mochilas-cadeirinhas que parecem que vão chegar!

    Parabéns pelo post e nos conte mais depois de novos testes com a nova mochila!

    Abraços!

    • Olá, Márcia. Tudo bem? As mochilas são bem legais. Pelo pouco que testei, achei incrível. Eles inovaram em alguns aspectos e vieram bem fortes. Vou testar a mochila pra valer daqui uns dias, mas é certo dizer que essa linha de mochilas técnicas é muito boa. Sobre a mochila-cadeirinha tive a chance de ver de perto, acho que já deve estar vendendo sim. Posso confirmar pra você. Valeu pela visita. Um abração!

  • Oi garoto!! Revew dessa mochila prá ontem, pfv! 🙂 hahahah Já te disse que estou sem mochila, vendi a minha… fiquei bem interessada na Thule! Vou lá na montanhista pra ver o que a Gisely achou!! Bjo da Isa – LidoLendo.

    • Vou fazer, Isa!!! hahah… A mochila é bem lindona e cheia de recursos. Estaremos em Brasília logo menos, queremos tomar um café contigo. Um abraço!!!! 🙂

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado