Seguro viagem para mochileiros

2620

Vamos falar sobre seguro viagem para mochileiros, especialmente para aqueles que buscam experiências em meio à cidades, mas com pequenas pitadas de aventura.

Podemos dizer que viajar de mochilão é um dos maiores prazeres da vida. Nada mais libertador que colocar a mochila nas costas e sair por aí, seja para um destino urbano ou para um mochilão em meio à natureza. A sensação de mochilar é indescritível, a maioria das viagens são dignas de serem lembradas para sempre, daí vemos a importância delas em nossas vidas.

Geralmente, dedicamos muito tempo para organizar uma trip, ela é o troféu recebido pelos longos meses de trabalho. Nada mais justo, não é? E, para levantar essa taça, é preciso planejar, até mesmo para o inesperado. E é aí que entra o seguro viagem!

Caso esteja procurando um seguro para viagem de aventura. Veja este post!

seguro-viagem-real

Todo mundo que já viajou sabe que uma viagem tem início antes mesmo de ir para o aeroporto ou rodoviária. A trip já acontece no planejamento, na compra das passagens aéreas, na reserva da hospedagem e no seguro viagem.

É normal não ligarmos muito para um seguro viagem, porque sempre julgamos que este seja um item desnecessário, alem disso, o serviço está associado a algum eventual problema. E verdade seja dita, de dor de cabeça queremos distância, não é mesmo? O seguro de viagem é a única coisa que compramos para uma viagem sem a intenção de utilizá-la. Por isso, quase sempre negligenciamos a sua importância. O que é errado!

 

Faça o orçamento sob medida

O segredo é contratar uma seguradora especializada. O seguro viagem deve ser orçado de acordo com o destino da viagem e deve ser feito sob medida. Essa é a maneira mais lógica. E a Real Seguro Viagem, uma das maiores empresas de seguro de viagem do mundo, criou uma plataforma de comparação de preços de seguros, ou seja, é uma grande buscadora de seguradoras. É possível fazer a simulação no site e ver os preços, além de poder observar as coberturas de cada seguradora. É fácil e bastante transparente.

Clique aqui e faça uma simulação!

Seguro Viagem não é bobeira, principalmente na hora em que o viajante precisar de um, seja para cobrir um extravio de mochila, uma assistência médica ou alguma outro problema que possa acontecer durante uma trip.

 

E por que a Real Seguro Viagem?

O objetivo do post não é fazê-lo comprar um seguro, mas informá-lo sobre necessidade de fazer um seguro viagem. A Real Seguro Viagem é a minha indicação, mas o leitor pode sentir-se livre para pesquisar e contratar outro serviço.

A Real Seguro é viável porque possui seguros com o perfil do viajante mochileiro, com preços justos, sem exploração e com transparência. Acho isso fundamental. Eles possuem ótimo atendimento e ainda permite o parcelamento em até 6x sem juros.

Há diversos tipos de cobertura, desde o extravio de bagagem, seguro médico, cobertura em caso de cancelamento de viagem, além de oferecer o conforto de poder realizar a contratação 100% online. A apólice do seguro é enviada na hora via email. Sem complicação.

 

Como contratar o seguro para viagem de aventura?

É online, fácil de fazer e a apólice é enviada via email.

1° Passo – Acesse: Real Seguro Viagem

2° Passo – Destino: América do Sul (ou colocar o continente correspondente) e inserir data de Partida e Chegada

3° Passo – Clique em Comparar e preencha seus dados para simulação (pode preencher sem receio, será apenas uma simulação).

4° Passo – Escolher uma seguradora. Sugestão: GTA, SulAmérica, Assist-Card… 

5° Passo  – Preencher os dados e prosseguir à contratação.

cote-seguro-viagem

 

Atenção: Este não é um post patrocinado.

O Seu Mochilão utiliza o serviço da Real Seguro Viagem e participa do programa de afiliados da empresa. Portanto, quando o leitor fizer a compra do seguro viagem através do blog, seja clicando no banner da Real Seguro ou pelos links diretos, uma comissão será dada ao blog. E o leitor não paga nada a mais por isso.

Fotos: shutterstock.com



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


5 comentários em “Seguro viagem para mochileiros

    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá, Cristiane. No caso do Monte Roraima pode fazer o orçamento como América do Sul, ou até mesmo Venezuela. Lembrando que, o seguro só cobrirá em caso a prática do trekking aconteça em pista comprovadamente regulamentada. O Monte Roraima está dentro! 🙂

      Reply
  1. Mario Fittipaldi

    Olá, Rafael! Bem legal o seu blog. Estou prestes a embarcar para a Patagônia, onde pretendo fazer muitas trilhas. E me interessei pelo seguro Mochileiro. Só que, ao ler as exclusões das “condições gerais”, vi que várias atividades consideradas radicais, entre elas o trekking, estão excluídas das coberturas. E também não encontrei a definição de “mochileiro” para fins do seguro. Onde está essa definição de “pista comprovadamente regulamentada” que você indicou para a Cristiane no post anterior? Obrigado!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *