Seguro Viagem Internacional – Entenda tudo sobre!

3340

Olá, amigo viajante. Vamos conversar sobre Seguro Viagem Internacional? Sabemos que quando planejamos uma viagem, seja aqui ou no exterior, nossa segurança não pode ficar esquecida. E, seguro viagem internacional, deve, sim, fazer parte do planejamento. Do mesmo modo que escolhemos nosso tão sonhado destino turístico, também precisamos pensar em segurança, saúde, imprevistos – eles realmente acontecem.

Cada destino, cada pessoa, cada estilo de viagem demandam determinados cuidados. Mas uma coisa é certa: quando algo acontece, principalmente fora do Brasil, é o próprio turista que arca com as contas hospitalares, medicamentos, prejuízos de qualquer natureza. Uma simples dor de garganta pode representar um verdadeiro “câncer”. Ou seja, um básico atendimento em rede pública de saúde pode gerar um prejuízo de milhares de dólares. E isso é sério. Portanto, faça um seguro viagem internacional. 

Seguro Viagem Internacional

Seguro Viagem Internacional

Há várias maneiras de contratar um seguro viagem internacional, pode ser através de um corretor de seguros, de um banco – muitos possuem o serviço de seguro viagem (embora sejam mais caros), ou através de sites que permitem a contratação do Seguro Viagem Internacional de maneira online, como a Real Seguro Viagem. Os preços? Eles variam de acordo com a cobertura escolhida, destino desejado, tempo de viagem. Ou seja, são diversos fatores que determinam o preço do seguro viagem internacional. Mas tenha em mente que a contratação de um seguro viagem não é luxo. É necessidade.  

 

Para que serve o Seguro Viagem Internacional? Serve para dar assistência, para nós, viajantes, durante uma viagem. E um bom seguro viagem tem a obrigação de arcar com despesas médicas (hospitalar e medicamentos), oferecer assistência por atraso de voos (reembolso de hotel), roubo, extravio ou danificação de malas/mochilões, diversos outros…

 

Seguro Viagem Internacional é obrigatório?

O seguro viagem internacional é recomendado para toda e qualquer viagem para fora do Brasil. Mas, em muitos países, não é somente recomendado, é exigido de fato. Muitas vezes, durante o desembarque, o passageiro tem que mostrar o comprovante do seguro viagem com o valor mínimo exigido pelo país. Por isso cada destino merece ser estudado. E, independente se é obrigatório ou não, o seguro viagem internacional não pode ser negligenciado por 3 bons motivos:

Primeiro, é garantia de entrada no país escolhido. Segundo, é um investimento baixo e que pode evitar prejuízo de milhares de dólares. O último, viajar com assistência garantida dá um ritmo muito mais tranquilo para a viagem.

Seguro Viagem Internacional 

Diferença entre Seguro Viagem e Seguro Saúde

Existe diferença entre Seguro Viagem Internacional e Seguro Saúde – que também é chamado muitas vezes de Seguro Assistência Viagem. E é importante que você saiba quais são essas diferenças.

Atualmente, o Seguro Viagem Internacional  já cobre despesas médicas, a diferença é que o viajante terá que, primeiramente, arcar com as despesas geradas durante a viagem. Ou seja, só será reembolsado depois que voltar – e depois de prestar conta de todos os gastos.

 

Para conhecimento: Caso o viajante tenha que tomar soro em qualquer hospital, principalmente na Europa e América do Norte, terá que pagar aproximadamente 200 Euros. Uma simples consulta na América do Sul: 300 Dólares. Uma fratura: mínimo de 500 euros/dólares…

Seguro Viagem Internacional

Já o Seguro Saúde – ou Seguro Assistência Viagem – o viajante não precisa se preocupar tanto, já que a própria seguradora cobrirá todos os gastos, além de oferecer toda a assistência para o fato ocorrido. E claro, tudo dentro dos limites da cobertura do plano adquirido.

Em resumo, no Seguro Viagem Internacional o viajante pagará pelas despesas geradas que só serão reembolsadas no seu retorno ao Brasil – podendo ir a qualquer hospital para depois pedir o ressarcimento. Já no Seguro Saúde / Seguro Assistência, ele terá que apresentar seu cartão de cliente para utilizar os serviços – tendo ele que ligar para a central de atendimento para consultar a rede de hospitais conveniados.

 

Qual escolher? Eu prefiro o Seguro Viagem Internacional. Motivo? Além de cobrir posteriormente os gastos médicos, ainda cobre diversos outros imprevistos.

 

Como contratar o Seguro Viagem Internacional?

Contratar o Seguro Viagem Internacional não tem segredo. E qual a vantagem de fazer online? Todas. Simulação imediata, consulta de preço na hora, pagamento em cartão ou boleto e recebimento da apólice via email.

 

Passo a passo:

1 – Entre no site da Real Seguro

2 – Selecione o destino com data de partida e retorno;

3 – Escolha o plano que mais lhe agrada por preço e assistência;

4 – Adquira o plano em até 6x no cartão de crédito ou com desconto em boleto;

5 – Receba o comprovante e apólice em seu e-mail.

 

Entenda sobre os tipos de coberturas

Praticamente todos os planos de Seguro Viagem Internacional oferecem as mesmas coberturas, sendo: Despesa médico-hospitalares, traslado médico, assistência em localização de bagagem, danos à mochila/mala, gastos por atraso de viagem, morte acidental na viagem, translado de corpo, despesas odontológicas, assistência jurídica, orientação em caso de perda de documento, outros mais.  

Seguro Viagem Internacional

A diferença de valor de um seguro viagem internacional para outro está exatamente no valor à cobertura de cada item. Por exemplo, enquanto um cobre até US$ 8.000,00 por despesa médica, outro assume até US$ 40.000,00. Ou seja, quanto mais caro o seguro, maiores serão os valores de cobertura. Cabe dizer também que a diferença de um plano baixo para um plano superior é de poucos reais. Por isso vale a pena estudar o destino, o estilo de viagem e escolher o seguro mais adequado.

 

As melhores seguradoras para todos os destinos

A Real Seguro é um grande comparador de preços, ou seja, ela possui parceria com as melhores seguradoras do mercado e oferta ótimos valores para a América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, África, Oceania, Ásia, Oriente Médio e também planos especiais para viajar pelo próprio Brasil.

Seguro Viagem Internacional

 

Seguro Viagem para Mochileiros

O seguro viagem internacional para mochileiros não tem muita diferença dos tradicionais seguros. Trata-se mesmo dos planos mais camaradas, mais em conta, mais baratos. Ou seja, são seguros de viagem com menor cobertura, mas ainda assim muito eficientes. Saiba mais neste post sobre seguro viagem para mochileiros.

 

Seguro Viagem Internacional

Seguro para Viagem de Aventura

O seguro para viagem de aventura merece ser um capítulo à parte na história de seguro viagem internacional. Eu, por exemplo, passei muito tempo buscando sobre este assunto (porque é o tipo de viagem que mais faço). E começo afirmando que nosso país é extremamente carente deste tipo de serviço. E digo mais: muitas seguradoras dizem cobrir viagem ao ar livre (áreas remotas), mas nas entrelinhas do contrato – lá naquelas letras pequenas – dizem que só em áreas devidamente regulamentadas. Ou seja, em território um pouco mais selvagem não existe qualquer cobertura. Por conta disso, resolvi fazer um post só sobre seguro viagem de aventura. Saiba mais neste post

 

Por que a Real Seguro Viagem?

O objetivo do post não é te induzir a comprar um seguro, mas informá-lo sobre necessidade de fazer um seguro viagem internacional. A Real Seguro Viagem é a minha indicação, é o comparador que sempre utilizo em minhas viagens.

Vantagens: 

  • Parcela em até 6x no cartão, ou desconto à vista no boleto;
  • É um comparador. Ou seja, não é apenas 1 seguradora, são várias e com vários valores;
  • Possui as melhores seguradoras do país;
  • Atende todos os destinos, todos os continentes, todos os lugares;
  • Atendimento em português;
  • Reembolso garantido em até 24h;
  • Melhor preço (já que trabalha com mais de 10 seguradoras);
  • Assistência 24h;
  • 100% online (orçamento, contratação, pagamento, comprovante e apólice por e-mail).

Seguro Viagem Internacional

Então, viajante, independente do destino, vá tranquilo e protegido. O Seguro Viagem Internacional com certeza vai te proporcionar uma melhor experiência de viagem. Embora seja algo que compramos sem querer usar (tomara que você não precise), ele evita muita dor de cabeça e prejuízos incalculáveis. E não se esqueça: leia atentamente o plano de cobertura. E faça uma excelente viagem. 

Seguro Viagem Internacional

 

Atenção: Este não é um post patrocinado.

O Seu Mochilão utiliza o serviço da Real Seguro Viagem e participa do programa de afiliados da empresa. Portanto, quando o leitor fizer a compra do seguro viagem internacional através do links, uma comissão será dada ao blog. E o leitor não pagará nada a mais por isso.

Fotos: shutterstock.com



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *