Seguro para viagem de aventura: já é hora de pensar em segurança

2004

Este post é pra você que está procurando um seguro viagem para sua trip de aventura. Eu passei muito tempo buscando sobre este assunto, por conta disso resolvi fazer este artigo. Acho que deve te ajudar.

A verdade é que já passou da hora de conversarmos sobre seguro viagem de aventura. E começo afirmando que o Brasil é extremamente carente deste tipo de serviço. E digo mais: muitas seguradoras dizem cobrir viagem outdoor, mas nas entrelinhas do contrato – lá naquelas letras miúdas – dizem que só em áreas devidamente regulamentadas e blá blá blá. Ou seja, em áreas um pouco mais selvagens não existe qualquer cobertura.

Caso esteja procurando um seguro tradicional para viagem de mochilão. Veja este post!

seguro-viagem-aventura

Busquei contato com diversas seguradoras, mas a quantidade de restrições para atividades esportivas / viagens de aventura é enorme. Nessa procura toda, me deparei com a Real Seguro Viagem, que possui parceria com a GTA – seguradora especializada em viagens de aventura.

Clique aqui e faça uma simulação!

Não brinque com a segurança

É normal não ligarmos muito para um seguro viagem, simplesmente porque sempre julgamos que este seja um item desnecessário, além disso, o serviço está associado a algum eventual problema. E verdade seja dita, de dor de cabeça queremos distância, não é mesmo? O seguro de viagem de aventura é a única coisa que compramos para uma viagem sem a intenção de utilizá-la. Por isso, quase sempre negligenciamos a sua importância. O que é errado!

 

Acidentes podem acontecer

Todo viajante aventureiro tem que se preocupar com o seguro viagem para locais extremos. Lembrando que, resgate feito em áreas remotas é absurdamente caro, porque é feito quase sempre via helicóptero. Portanto, é algo que não pode ser negligenciado, mesmo sendo feito com guias e empresas especializadas.

Seguros tradicionais são definitivamente limitados e não servem para viagem de aventura. Eles não cobrem nem o básico de um resgate, muito menos, por exemplo, uma evacuação médica. O seguro é indispensável!

seu-mochilao-seguro-real

E por que a Real Seguro Viagem?

A Real Seguro atende o viajante de aventura que busca experiência outdoor com segurança, a seguradora possui parceria com a GTA, que oferece o plano GTA All Sports, ideal para aventureiros. Além disso, eles permitem o parcelamento em até 6x sem juros.

O objetivo do post não é fazê-lo comprar um seguro, mas informá-lo sobre necessidade de fazer um seguro viagem de aventura. A Real Seguro Viagem é a minha indicação, mas o leitor pode sentir-se livre para pesquisar e contratar outro serviço.

 

Como contratar o seguro para viagem de aventura?

É online, fácil de fazer e a apólice é enviada via email.

1° Passo – Acesse: Real Seguro Viagem

2° Passo – Destino: América do Sul, somente Brasil ou outro continente correspondente. Inserir data de Partida e Chegada. 

3° Passo – Clique em Comparar e preencha seus dados para simulação (pode preencher sem receio, será apenas uma simulação).

4° Passo – Aparecerá um lista de seguradoras. Escolha a GTA All Sports, essa é a única que te cobrirá nem uma viagem de aventura. Mas atenção, somente o plano GTA All Sports que servirá. (Deverá aparecer em vigésimo na lista). Leia a apólice do seguro e saiba o que está contratando.

5° Passo  – Preencher os dados e prosseguir à contratação.

 

Atenção: Este não é um post patrocinado.

O Seu Mochilão utiliza o serviço da Real Seguro Viagem e participa do programa de afiliados da empresa. Portanto, quando o leitor fizer a compra do seguro viagem de aventura através do blog, seja clicando no banner da Real Seguro ou pelos links diretos, uma comissão será dada ao blog. E o leitor não paga nada a mais por isso.

cote-seguro-viagem

Fotos: shutterstock.com



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *