Seu Mochilão

Um sinal de vida a quem possa interessar

Este blog já foi mais animado e ativo. A verdade é que tudo parou, ou melhor, nem tudo. O que não deixou de existir, continuou de maneira diferente. Mas este site de viagem estacionou. Os motivos são diversos: falta de tempo, aumento de demanda de trabalho, outros sonhos, outras viagens além das viagens.

Este ano tá sendo difícil pra todo mundo. O que era sólido, esfarelou-se. Não sei dizer se este meu projeto tá com os dias contados, mas uma coisa é certa, ele não passa de um hobby que um dia foi um sonho de trabalho. E foi um ótimo sonho, mas não vingou. E talvez tenha sido melhor assim, pois não exijo nada dele além de felicidade e prazer. Assim as coisas ficam mais leves.

Os projetos de viagens são muitos, e as ideias de produção de conteúdo também. Aliás, tem até um trabalho em desenvolvimento além do meu livro que há de ser lançando num futuro desconhecido. Mas a produção de posts aqui no blog ficará escassa.

Minha vida tem mudado a passos largos. A dinâmica dos acontecimentos tem me assustado, fato que me obrigou a ter um autocuidado maior. A busca pelo autoconhecimento foi tão necessária quanto um desejo de viagem ardente. Assim estou: num perrengue danado de viagem, mas ao mesmo tempo em uma jornada prazerosa em busca de mim mesmo, sem data para voltar, mas com a certeza de que uma hora vou, enfim, chegar em casa e preparar um café quentinho – tendo a certeza de que fiz a melhor viagem da minha vida.

E espero que esteja tudo bem com você. Cuide-se!

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 36 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano – e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Boa noite Rafael,

    Encontrei o seu blog faz poucos dias e me encheu de motivação através dos conteúdos que você colocou. Estamos passando por tempos difíceis, com todos os acontecimentos, mas tudo é um aprendizado. Desejo muito sucesso na sua jornada! Obrigada por compartilhar tantas experiências e conhecimento.

    Abraços

      • Olá Rafael,
        Eu sempre quis fazer a peregrinação para Santiago de Compostella, estava me preparando para ano que vem, talvez até mesmo pensando naquele lado romântico da caminhada, mesmo indo sozinha, acreditava que iria ser moleza, só que não, né mesmo?! Esse ano fraturei levemente a Tibia proximo ao tornozelo. Talvez seja um sinal que esse não seja o meu caminho. Fiquei super pensativa agora, mas TB estou esperançosa pelo caminho do meio. Assim seja. Se tiver que ser, será… Pensei em até sair por Porto em Portugal. Não sei se seria a mesma coisa. Me diga aí alguma coisa.

  • Fala Rafael, engraçado como meu comentário é muito parecido com o da Jeniffer (comentário anterior). Conheci seus videos e artigos a pouquíssimo tempo e fiquei bastante encantado com a forma como você compratilha suas experiências, inclusive fiquei feliz quando soube que pretende lançar um livro em breve.

  • É isso, Rafa. Você é um cara que tem um monte de coisas para compartilhar com o mundo, seja através dessa plataforma ou de outras. E, independentemente do caminho que escolher, estou aqui do seu lado! Conte comigo. 😉
    Abs

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado