Organizando o mochilão para o Monte Roraima

5189

Se você chegou até aqui, é porque realmente deseja conhecer o Monte Roraima, certo? Então vamos lá.

Veja abaixo os primeiros passos para organizar um mochilão para o Monte Roraima:

 

Disponibilidade de dias

Conhecer o Monte Roraima vai além de um feriado estendido ou de um período de carnaval. Reserve pelo menos 12 dias para esta trip. Na realidade, aconselho 02 semanas para ter total tranqüilidade.

Considere: (deslocamento para Boa Vista – Roraima + ida pra Santa Elena de Uairén (Venezuela) + tempo da agência contratada organizar a trip + os dias no Monte Roraima + Retorno a Boa Vista).

1 – Deslocamento para Boa Vista: 01 dia.

2 – Ida para Santa Elena de Uairén: 01 dia (é possível ir no mesmo dia para Santa Elena – dependendo do horário que chegar em Boa Vista. A fronteira fecha as 18h e o tempo de viagem é de aproximadamente 3 horas. Saiba mais aqui.

3 – Tempo da agência venezuelana organizar a trip: de 01 a 02 dias. Veja aqui sobre as agências.

4 – Tempo da trailha: de 06 a 08 dias

5 – Retorno para Boa Vista: 01 dia.

 

Passagem aérea

Fique atento às promoções de passagens aéreas. Em média, a passagem para Boa Vista – Roraima custa R$ 1.000,00 (sem o valor promocional).

 

Roupas e equipamentos

Ir pro Monte Roraima só com a cara e a coragem não basta, é necessário um planejamento e também alguns itens essenciais. Veja a lista completa aqui.

 

Preparo físico

Ir em forma para o Monte Roraima é uma boa pedida. O ideal é começar a praticar caminhadas de longa duração meses antes da trip e, se possível, fazer o fortalecimento dos membros. A trilha exige certa resistência, mas todos podem fazê-la.

 

Seguro viagem

Viagem de aventura requer cuidado, certo? O Monte Roraima está bem afastado da civilização e para qualquer emergência o único veículo capaz de buscá-lo é um helicóptero. Porém, o serviço não é gratuito, mesmo se você tiver com a perna quebrada ou agonizando com pedra no rim. É sério! Caso necessite utilizar esse serviço, você terá que desembolsar aproximadamente R$ 4.000,00. Considere a ida ao Monte Roraima com seguro viagem de aventura. Saiba aqui sobre o seguro de aventura!

posts-roraima

Saiba mais sobre o Monte RoraimaVeja o índice



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


14 comentários em “Organizando o mochilão para o Monte Roraima

    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Henderson, ter um condicionamento física razoável vai te ajudar bastante na expedição ao cume, mas não é tão impossível ir sem estar em forma. Não custa nada treinar meses ou semanas antes da trilha. Acho que vale a pena. Abs

      Reply
  1. Philippe

    Olá Rafael.
    Estou pensando em fazer o passeio ao monte Roraima em março com minha namorada.
    Gostaria de saber quanto tempo de caminhada por dia, se caso tesolver fazer o passeio em 8 dias?
    Obrigado.

    Reply
  2. LUISE MARTA BAUCH

    Caro Rafael
    Vou fazer este trekking ao Monte Roraima agora em março de 2015, ja estou me preparando fisicamente ha algum tempo e já tenho a passagem aerea e guia contratado. Estou procurando seguro viagem. Nao encontro pois dizem que é uma aventura radical. Voce teria alguma indicação de seguro para esta atividade?

    Agradeço a atenção

    Reply
  3. Adailton Nascimento

    Boa noite amigo, seu Blog que realmente completíssimo, me candidato a um parceiro para fazer essa trilha enorme adailton sobre recife estou querendo fazer em fevereiro na segunda quinzena.

    Reply
  4. ayman tarayra

    Rafael voce tem o telefone de algum guia que leva voce ate o monte roraima sou de manaus e gostaria com um preco acessivel.

    Reply
  5. JEAN PEREIRA

    Rafael, cara, muito obrigado
    Eu estava chateado porque teria que fazer uma viagem até lá somente pela agencia do Brasil, mas sua dica aumenta o nível da aventura que pretendo fazer. Caso saiba de pessoas afim de montar um expedição, tô dentro. Grade abraço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *