Câmera de ação Xtrax One – Review & Unboxing

7432

cmera-e-filmadora-xtrax-one-12mp-lcd-de-2-prova-dagua-336501-MLB20351031535_072015-FDentre as muitas câmeras de ação existentes no mercado brasileiro, decidi pela Xtrax. Fiz esta escolha pelo fato dela possuir ótimo custo-benefício, pelo design e pelo bom feedback de algumas pessoas. Ela é uma câmera nacional, isso mesmo, é uma câmera brazuca, considerada uma concorrente direta da GoPro, que é o sonho de consumo de todos os viajantes e amantes de atividades outdoor.

Infelizmente, as câmeras tradicionais são grandes demais – e também muito frágeis – para serem colocadas à prova em alguns ambientes, por isso senti grande necessidade de ter uma câmera de ação. E, como blogueiro, tenho a obrigação de registrar os melhores momentos de uma viagem. Apostei nela.

De início, me arrependi pela compra do produto. Sério! A câmera veio com defeito, havia um pixel queimado no LCD. Fiquei puto da vida, já que tinha adquirido a máquina para fazer uma maratona de 3 viagens. Recorri à garantia, e a empresa demorou 20 dias para fazer a análise e me mandar uma nova. Mas recebi uma câmera perfeita. Agora tá tudo ok.

A Xtrax possui diversas funções que a deixa em posição quase parecida com a GoPro e Sony, exceto por algumas funções que vou explicar logo mais abaixo.

Foto tirada com a Xtrax One

Foto tirada com a Xtrax One

Xtrax – Impressões iniciais

Passei algumas semanas brincando com a Xtrax. Fiz algumas viagens e pude testá-la em ambiente externo, como realmente deve ser. A interface é fácil e leva pouco tempo para se acostumar com o produto. Achei o manuseio simples, uma vez que considerei o menu bem didático e sem muito segredo. É tudo bem intuitivo.

Curti a qualidade das fotos e dos vídeos. Não consegui achar muita diferença em relação às outras câmeras, como a GoPro e Sony. Achei muito bacana o visor de LCD, porque dá pra ver na hora como a imagem ficou.

Novamente, meu único problema foi com o tempo da garantia. Achei que a empresa poderia ter dado uma agilizada, já que sinalizei sobre a minha urgência e necessidade nas 3 viagens. Ou seja, me senti no prejuízo por isso.

 

Vídeo produzido com a Xtrax

Observação: Apenas a primeira cena não foi criada pela Xtrax One. O restante do vídeo foi gravado inteiramente com a câmera de ação.

 

Pontos positivos

É uma câmera com bom custo-benefício.

As imagens são boas e os vídeos saem com ótima qualidade. É uma câmera de ação com resolução FullHD. Possui controle remoto, visor LCD e tem um design bem bacana. Por ser um produto nacional, o manual já vem em português.

 

Pontos negativos

O áudio deixa um pouco a desejar. Dentro da case, por exemplo, percebi que o som fica um pouco baixo.

 

Fotos tiradas pela câmera de ação

 

Onde comprar

A câmera já pode ser encontrada em diversas lojas online.

AmericanasVeja aqui!

A Xtrax tem o custo aproximado de R$ 730,00.

 

Considerações finais sobre Xtrax

A Xtrax é um bom equipamento, mas com restrições. É uma excelente opção para quem quer ter uma câmera de ação com baixo investimento. As imagens são boas, o equipamento é de fácil manuseio e os acessórios são legais.

 

Veja o unboxing em vídeo

O produto foi adquirido pelo autor do blog. E a opinião aqui citada é sincera e pessoal, sem qualquer interferência da marca. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Reviews

  • Qualidade - Foto / Vídeo8
  • Áudio4
  • Usabilidade9
  • Assistência - Garantia6
  • Preço8
  • 7

    Pontos

    Review feito a partir de algumas experiências ao ar livre. É uma excelente opção para quem quer ter uma câmera de ação com baixo investimento.
Avaliação: 2.7 ( 7 Votos )


Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


22 comentários em “Câmera de ação Xtrax One – Review & Unboxing

  1. Clara

    Olá Rafael, parabéns pelo post! Estou pensando em comprar uma câmera dessas e você conseguiu me esclarecer muitas dúvidas.
    Percebi que ela não vem com o bastão retrátil, o famoso “pau de selfie” hehe
    Você acha necessário comprar um por fora ou os acessorios que vem na máquina dão conta?
    Desde já te agradeço!

    Reply
  2. Rafael Machado

    Amigo, boa tarde.

    Comprei uma camerazinha dessa e estou super satisfeito. O vendedor me falou q os acessórios da GoPro tb servem para ela. Vc já testou algum ?
    Estou perguntando pois estou para comprar um bastão retrátil e outro alongador para ela, e desmontando o acessório de acoplar em capacete vazado acho q é possível sim encaixar nos acessórios da GoPro.

    Reply
  3. Taiana

    Boa noite, Rafael! Comprei uma câmera dessa que ainda não chegou, mas já tenho algumas dúvidas… Ela tem temporizador para tirar fotos? O bastão que você comprou é à prova d’água? Porque o controle que vem com a xtrax não é, então como tiraria fotos embaixo d’água com o bastão?

    Reply
  4. Rômulo

    Ótima matéria, to interessado nessa câmera e gostaria de saber como ficam as fotos submersas, você chegou a testa, fica legal?

    Reply
  5. Rafael Dorneles Rosa

    Olá, eu gostaria de saber se o som, quando grava, dá para ouvir bem ou é muito fraco? Ahhh estava vendo a câmera para vender e agora tem a bateria destacável.

    Reply
  6. Lucas Ducatti

    E ai Rafael, beleza??
    As fotos que tiro com a Xtrax One, em uma primeira impressão, parecem ter a qualidade boa. Porém, quando eu dou zoom na foto ela perde muito a qualidade, fica toda quadriculada e borrada.

    As fotos estão com 12 MP e nitidez no máximo. Inclusive possuem tamanho razoável (2,8 mb).

    Gostaria de saber se a suas fotos ficam assim também quando você aplica zoom ? Para eu ter um parâmetro e entender se é problema com a minha ou é inerente à marca.

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Fala, Lucas. Beleza e vc? Então, com a imagem eu não tive problema, mas acho que não podemos esperar uma qualidade de GoPro, saca? Acho interessante você também questionar junto à marca. Eles possuem um SAC e podem te dar uma resposta mais coerente. Forte abraço!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *