Hostel La Casa de las Boyas: uma boa opção de hospedagem em Punta Del Diablo

2137

Se você ainda não sabe nada sobre Punta del Diablo, veja esse post. Essa praia uruguaia é destino de muitos brasileiros, principalmente amantes de praias alternativas. O lugar é recheado de hostels e albergues. Punta del Diablo é movido pelo turismo.

Já faz tempo que me hospedo em albergues e sinceramente é a forma de hospedagem que mais me agrada. O La Casa de las Boyas é um autêntico hostel e uma excelente opção de hospedagem em Punta del Diablo. Ele se localiza na principal praia do balneário, a praia de El Rivero. Fiquei no lugar em duas ocasiões: na alta e na baixa temporada. Vou falar o que achei desse hostel.

la-casa-de-las-boyas4

Ele tem aparência rústica e sua decoração é feita com bóias (por isso se chama La Casa de las Boyas). Rá! O hostel é inteiramente de madeira, fazendo do local um ambiente bastante aconchegante. Todos os cômodos são arrumados e o hostel preza bastante pela harmonia. O mochileiro vai se sentir confortável nessa hospedagem em Punta del Diablo e também fará muitos amigos, principalmente em alta temporada.

La Casa de las Boyas: Uma hospedagem que agrada qualquer viajante

Reserva: Em alta temporada não deixe de fazer e pré-reserva do hostel. O La Casa de las Boyas pode ser reservado pelo Booking. Essa é a maneira mais fácil de assegurar sua vaga. Veja aqui!

Acomodações: Perambulei por 3 quartos, todos com boa infraestrutura, alguns com banheiros, lareiras e até mesmo com cozinhas exclusivas. Bem maneiro. O ambiente é limpo e praticamente todos os quartos possuem vista para o mar. Além disso, há habitações para 6, 8, 10 e até 12 pessoas.

la-casa-de-las-boyas6

Wi-fi: Gratuito, mas um pouco instável. Na verdade, é instável pra c@$7&%o;

Localização: Está a 80 metros da praia (acho que nem isso). Há um minimercado a 100 metros do hostel. Ele está um pouco distante do centro de Punta del Diablo (8 minutos a pé), mas é melhor se localizar próximo à praia do que do centro, não é? A rodoviária está a 15 minutos do lugar.

O que vi e achei legal: Churrasqueira, piscina, restaurante incorporado ao hostel, aluguel de bicicletas e pranchas de surfe. Há também uma sala de TV e dois pcs com acesso livre à internet. Alguns quartos possuem ar-condicionado.

la-casa-de-las-boyas3

Check-in: A partir das 14h. Pagamento no ato. Aceitam Master e Visa.

Check-out: A partir das 11h.

Atendimento: Bom

Preço: A partir de R$ 48,00 (depende da época)

O que mais gostei: As acomodações, a piscina e a atmosfera do hostel (na alta temporada é demais).

O que menos gostei: Em baixa temporada eles não servem café da manhã.

Fotos e avaliações: Veja a página do hostel no Booking

la-casa-de-las-boyas1

Endereço: O hostel La Casa de las Boyas se localiza na Calle 5 Manzana 14,  em Punta Del Diablo, Uruguai.

Atenção: Este não é um post patrocinado. A hospedagem foi paga pelo mochileiro.



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


12 comentários em “Hostel La Casa de las Boyas: uma boa opção de hospedagem em Punta Del Diablo

  1. Laryssa

    O hostel parece ser muito bom. Pretendo fazer um mochilão pela América do Sul com alguns amigos, mas ainda temos muitas dúvidas relação a quase tudo. Rafael, gostaria de saber se você tem algum email pra que eu possa entrar em contato, só para esclarecer algumas questoes mesmo, nada que tome muito do seu tempo. Obrigada desde já!

    Reply
  2. Luane

    Gente, que dica incrível! To indo em janeiro e não tinha ainda ouvido falar dessa praia… mas já tá incluída na trip com certeza! Quanto tempo acha viável separar pra esse local, Rafael?

    Reply
  3. Rachel

    Olá!
    Gostaria de saber quão próxima é a praia Punta del Diablo do Parque Nacional de Santa Teresa e se é possível ir a pé, por exemplo. Pois penso em passar dois dias para conhecer o parque: um fazendo caminhadas/trilhas nas atrações do próprio parque e outro dia curtindo a praia e estou com dúvidas de qual a melhor localização para me hospedar. Obrigada pelas dicas!

    Rachel

    Reply
  4. Edu

    OI Rafael, muito boa suas dicas. Estou em dúvida sobre sobre o trajeto. Vou de Montevideo para Punta del diablo. Vi que vc indicou num post acima Cabo Polonio também. Minha dúvida é, quantos dias dá curtir legal em Cabo e depois seguir para Punta del diablo? Outra é, se na alta temporada os dias de semana também são agitados ou somente nos fds? Valeu!

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá, Edu. Tudo bem? Sobre Cabo Polônio, considere 1 ou 2 dias. Depende do tempo que você tiver para investir no local. Leia este post sobre Cabo Polônio. Na alta temporada, os dias da semana são menos agitados. Sexta e sábado bombam mais. Um abraço!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *