Uruguai

Hostel Oceánico: hospedagem beira mar com vista deslumbrante em La Paloma

Hostel Oceánico foi uma surpresa logo de cara. Nos primeiros minutos presenciei um dos mais lindos pores do sol da minha vida, me apaixonei pelo lugar sem nenhum esforço. O Hostel Oceánico mexeu bastante comigo e por isso me sinto na obrigação de comentar sobre a hospedagem. Vale a pena ficar no albergue se estiver com viagem programada para La Paloma.

O espaço é todo bem cuidado, sem luxo, sem televisão, um pouco rústico, mas com limpeza constante e paisagem inspiradora – sem a menor dúvida. Para chegar à praia é moleza, o gramado impecável conduz a gente até a areia e depois é só seguir por um caminho e pronto! Não é preciso atravessar rua, nem nada… o Hostel Oceánico já nasce na areia da praia, ou melhor, no gramado da praia.

À noite é possível desfrutar de boa música, fazer um churrasco e até mesmo curtir uma fogueira, isso mesmo, é possível curtir uma boa conversa ao redor da mais charmosa fogueira de La Paloma. 🙂

É possível também comprar cerveja diretamente no hostel, as opções são ótimas: Patrícia – a melhor –, Plisen e também a famosa Heineken.

Pôr do Sol visto do Hostel Oceánico:

A praia | O hostel está localizado na praia Zanja Honda, em La Paloma. É uma praia de pouco movimento e ideal pra quem procura tranquilidade. Com águas limpas e geladas, o mar de La Paloma é de um azul incontestável, e nele o sol se esconde todas as tardes, ou melhor, em todas as noites, já que no Uruguai o escuro absoluto só acontece depois das 21h.

hostel-oceanico2

Reserva | A melhor opção é através do Booking.com. Acesse aqui.

Serviços | Café da manhã incluso, armários, chuveiro de água quente, cozinha, piscina, vôlei na grama, roupa de cama, wi-fi, churrasqueira e estacionamento. É possível também contratar serviço de lavandeira e alugar bicicletas.

Atendimento | Perfeito. Fui recebido de braços abertos e tratado como amigo. Todos os funcionários são extremamentes atenciosos e preocupados com o conforto dos hóspedes. Não ache estranho, por exemplo, o dono do hostel te pagar uma cerveja. É sério! É o típico hostel que faz você se sentir em casa. Sabe?

Vantagens | Acima de 2 noites de hospedagem o hostel paga o custo do taxi ao terminal; longe de muvuca; área reservada; praia praticamente “privada”; ambiente familiar e aconchegante.

Desvantagens | Banho externo; wi-fi um pouco instável; longe do centro (sendo necessário ir de carro ou bicicleta) ou com muita disposição andando.

Distâncias a pé | Terminal: 20 minutos – Supermercado: 15 minutos

Preço | Depende da época; a diária pode variar de 20 a 60 dólares. Consulte aqui!

É possível pagar a hospedagem em Real, Peso Uruguaio e Dólar.

 

Endereço Hostel Oceánico

Rambla Botavara S/N – playa Zanja Honda – La Paloma. Rocha, Uruguay

Tel: (+598) 4479 6669 | Fanpage Hostel Oceánico

 

O que encontrei

Escolhi o Hostel Oceánico para passar o réveillon de 2014. Fui sozinho e decidi meu destino pelas fotos do Booking. Estava viajando pela costa Uruguaia, de Chuy à Montevidéu e a virada do ano caiu na metade do caminho, mais precisamente em La Paloma. Não tinha ideia das pessoas que encontraria por lá, e muito menos de como seria a minha passagem de ano. O desprendimento era a única certeza.

hostel-oceanico3

Mas no final das contas conheci pessoas incríveis que buscavam na mesma intensidade as mesmas coisas que eu: tranquilidade, boa convivência e ressignificar alguns sentidos.

hostel-oceanico5

É certo dizer que pessoas passam por nossas vidas e que tudo está em constante movimento, mas os dias vividos naquele lugar foram incríveis e merecem ser registrados. Agradeço à Roberta e Lies pelos momentos tão bons – parecíamos velhos amigos. Ao Aleksander, Andy e Paty que me trataram como um amigo desde o início – me fizeram se sentir em casa. E também agradeço à Victoria, Ana, Laura e Trini pelas conversas e trocas culturais.

Atenção: Este não é um post patrocinado. O custo da hospedagem foi pago pelo mochileiro.

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 36 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano – e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Rafael, seu site é demais. Estive procurando alguns roteiros na América latina para passar minhas férias em julho/agosto desse ano. Como me programei muito tarde, comecei a procurar pelo Uruguai por ficar mais perto do meu estado, SC. Até então só havia visto roteiros “mochilao” pelos locais mais populares e não estava encontrando sugestões de lugares únicos, e então encontrei esse site. Estou devorando diversos posts do Uruguai, agora sim me sinto motivada para bater perna nas férias! Obrigada pelas dicas, super incentivo a continuidade dos posts 😉

    • Olá, Rafa! Eu que agradeço! Este lugar passou a ser muito especial pra mim e espero que você encontre algo significativo, tão quanto foi pra mim. Obrigado por me trazer à tona lembranças tão boas. Estou às ordens. Muito obrigado. Um abraço!

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado