Isolante Ultralight Insulated | Sea To Summit – Review

3253

Isolante Térmico Ultralight Insulated - Sea To SummitO isolante Térmico Ultralight Insulated é um produto Sea To Summit, uma empresa australiana que produz produtos outdoor, sendo mundialmente conhecida por confeccionar equipamentos de alta qualidade e inovação. A marca chegou ao Brasil em 2003 e, desde então, oferece itens incríveis — alguns dignamente revolucionários — para montanhistas e amantes de viagem ao ar livre.

O isolante inflável Ultralight Insulated é uma das grandes apostas da Sea To Summit – se tratando de isolante térmico para ambientes frios. O produto se destaca por possuir pequenas câmaras de ar independentes, isto é, funciona como uma espécie de colchão de molas, oferecendo conforto e alto desempenho em regiões geladas.

 

 

Isolante Térmico Ultralight Insulated

 

Descritivo do fabricante:

A linha de isolantes térmicos UltraLight da Sea to Summit é construído com uma camada de células Air Sprung de tamanho médio, conferindo peso e tamanhos mínimo, sem comprometer o conforto. 

A versão Insulated possui, ainda, isolamento térmico extra composto por uma camada interna de Exkin Platinum, um material extra fino com superfície metalizada para refletir o calor irradiado pelo corpo, e enchimento com fibra sintética ThermoLite, o que garante máximo isolamento.

Confeccionado em Nylon Ripstop 40D, este isolante inflável tem o equilíbrio perfeito entre peso, durabilidade e poder de isolamento. Isso porque leva também uma camada de Exkin Platinum® e de  Thermolite®, ambos materiais que aumentam a retenção e a reflexão do calor corporal, tornando esse isolante uma ótima opção também apra escalada de montanhas andinas e camping em locais de frio extremo.

Seu formato por célula, além de ser muito confortável para dormir, também permite que o isolante tenha uma altura de 5 centímetros, bem superior aos disponíveis no mercado brasileiro.

 

Vídeo oficial da marca Sea To Summit 

 

O teste do Isolante Térmico Ultralight Insulated

O isolante térmico Ultralight Insulated foi constantemente utilizado nos últimos 12 meses, sendo colocado à prova em campings selvagens aqui no Brasil e em regiões andinas — principalmente em longas travessias  —, sendo exposto em altitude máxima de 4.500m.

O produto só foi utilizado dentro de barraca, sendo assim, não foi submetido a bivaques. O Ultralight Insulated foi transportado dentro da mochila cargueira, sem qualquer contato com umidade.

O tecido de nylon Ripstop 40D provou ser resistente e durável em todas as superfícies, mesmo quando ajoelhado diretamente sobre ele.

Isolante Ultralight Insulated

Isolante Ultralight Insulated

 

Facilidade de uso

O manuseio do UltraLight Insulated é bem simples. Totalmente intuitivo. Para o enchimento, funciona melhor com um saco bomba ou com um saco estanque (ambos da Sea To Summit), que possuem o adaptador para o encaixe no isolante térmico. Como apresento no vídeo, eu utilizo o Jet Stream Pump, que enche o UltraLight Insulated em aproximadamente dois minutos. A válvula é multifuncional e tem, na realidade, 3 funções básicas: inflar, esvaziar e ajustar o nível de enchimento.

O enchimento com a boca não é recomendável para enviar a proliferação de bactérias e, consequentemente, para o aumento de vida útil do isolante térmico UltraLight Insulated.

Isolante Ultralight Insulated

 

Continue lendo, mas saiba mais sobre as duas bombas de enchimento do UltraLight Insulated, ambos possuem função 2 em 1.

Saco Estanque Air Stream –  Sea To Summit

Saco Organizador Jet Stream Pump – Sea To Summit

 

Características

O isolante térmico Ultralight Insulted possui tecido (Exkin Platinum) e isolamento (Thermolite) combinados para evitar a perda de calor. Possui também espessura de 5cm que garante máximo conforto e proteção contra o frio. E, como mencionei acima, tem uma válvula de fácil manuseio para enchimento e esvaziamento.

 

Comprimento: 183cm
Largura:  55cm 
Altura: 5cm
Peso: 480g
Tamanho embalado: 10cm x 23cm
Material: Nylon 70D (poliamida)
Cor:  Laranja

 

Pontos Positivos

  • Grande área de superfície (55cm x 183cm);
  • Fácil manuseio;
  • Alto poder de isolamento;
  • Flexível e durável;
  • Acompanha kit de reparos.

 

Pontos Negativos

  • Não acompanha bomba de enchimento. 

 

Isolante Ultralight Insulated

 

Impressões definitivas

De uma maneira geral, o UltraLight Insulated atendeu totalmente o seu propósito. É resistente e isola com excelência. Não é tão leve, possui 480g, mas não considero como um ponto negativo (tendo em vista toda a tecnologia do equipamento). É um isolante que atende todos os ambientes da América do Sul e resto do mundo, sendo perfeitamente indicado para montanhas de média e alta altitude, mas podendo ser perfeitamente utilizada em todos os ambientes e acampamentos.

Na minha opinião, o formato por célula é o grande diferencial. O isolante atinge 5cm de altura, fazendo dele um produto bastante confortável.

Considero o UltraLight Insulated um equipamento para quem já está engajado e com certa vivência no meio outdoor.

Isolante Ultralight Insulated

Válvulas de enchimento e esvaziamento.

 

Onde Comprar

O Isolante Térmico Ultralight Insulated é encontrado na maioria das lojas do segmento de montanhismo. O produto tem o custo aproximado de R$ 650,00. Sendo assim, poderá ser encontrado na Alta Montanha e em outras lojas do segmento.

O produto foi adquirido pelo autor do blog. A opinião aqui citada é pessoal e sincera, sem qualquer interferência da marca. Este aviso representa o nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Reviews

  • Resistência9
  • Conforto10
  • Material10
  • Usabilidade9
  • Peso8
  • 9.2

    Pontos

    Review - Isolante Térmico Inflável Ultralight Insulated - Sea To Summit
Avaliação: 4.9 ( 3 Votos )

TAG

Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


2 comentários em “Isolante Ultralight Insulated | Sea To Summit – Review

  1. Otávio

    Olá, Rafael! Tudo certo?
    Gostaria de saber se o isolante Ultralight Insulated da Sea To Summit é suficiente para fazer a serra fina, por exemplo, ou se seria necessário o uso de um rígido por baixo. Eu não sei exatamente até quais temperaturas esse isolante pode ser usado sem o auxílio de um rígido por baixo!

    Muito obrigado! Vlw!!!

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Fala Otávio, beleza?
      O Utralight Inulated é suficiente sim, com certeza dá conta da Serra Fina. Até em regiões frias só o uso dele é suficiente. Numa região mais extrema eu geralmente levo os dois, mas no caso da Mantiqueira dá pra ir só com ele.
      Um abraço!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *