Mochila Thule Guidepost 75L – Review

2005

A mochila Guidepost 75L é um produto Thule, uma empresa sueca especializada em diversos equipamentos, como suporte de bicicletas, racks esportivos, carrinhos para transportar crianças, cadeirinhas, bike trailers e etc. Ou seja, é uma marca que visa transportar tudo o que importa com segurança, facilidade e estilo de vida. A marca é uma grande referência nos EUA e Europa.

Recentemente, a Thule lançou suas mochilas técnicas, divididas em quatro linhas: Capstone, Versant, Stir e Guidepost — com modelos de 15L a 88L — e trouxe uma série de inovações para o mundo do trekking e também para os amantes de viagem outdoor. E este review é focado somente na mochila Guidepost 75L.

mochila-guidepost75l

A mochila Thule Guidepost 75L

 

Descritivo do fabricante: Perfeita para uma expedição/viagem de até uma semana, a Thule Guidepost 75L possui o exclusivo TransHub Suspension System. Esta tecnologia consiste num pivô articulado na barrigueira que permite que a mochila acompanhe todos os movimentos de seu corpo, oferecendo um ajuste perfeito. A tampa da mochila se converte em uma inteligente e funcional mochila de ataque para levar você até o cume.

 

Guidepost 75L – Vídeo oficial da marca

 

O teste da Guidepost 75L

Recebi a Guidepost 75L no lançamento oficial das mochilas, evento que ocorreu em agosto de 2015. Portanto, o equipamento foi testado por 1 ano, sendo colocado à prova em longas travessias e expostas em diferentes cenários aqui no Brasil. A mochila também foi utilizada em viagens ao ar livre e em diversos mochilões.

guidepost-75L - Thule

 

Pontos positivos

  • Barrigueira com pivô articulado (se mostrou bastante eficiente durante o trekking)
  • Ajuste de altura
  • Ajuste de largura de alças
  • A tampa da mochila se transforma em uma verdadeira mochila de ataque de 24L
  • Compartimento para sistema de hidratação centralizado
  • Mochila multiuso
  • Bolsos laterais com inclinação de 45 graus.

 

Pontos negativos

  • Não possui capa de chuva incorporada
  • Alto custo

 

Impressões definitivas

A Thule Guidepost 75L já veio com bagagem de gente grande. É uma mochila que chegou para ficar e também para disputar a atenção com as marcas já consolidadas no mercado. É definitivamente uma excelente opção, ideal pra quem busca novidade e perfeita para quem procura uma mochila de alta performance. A Guidepost 75 pode ser tranquilamente usada em expedições, trekkings, travessias e viagens de mochilão. Cabe dizer também que esta mochila foi eleita pela revista Go Outside a melhor cargueira de 2015.

Conforme menciono no vídeo, a Guidepost 75L possui muitos recursos. É uma mochila relativamente leve (2,8 Kg), possui sua abertura principal em formato de “J” — demorei um pouco para me acostumar, mas achei eficiente. Os zíppers são grandes e fáceis de manejar até mesmo quando a cargueira se encontra bastante cheia de equipamentos.  A ausência de capa de chuva foi o grande pecado cometido pela marca.

Obs: O acesso ao compartimento principal se faz tanto pela parte de cima da mochila quanto pelo zíper em “J”. No vídeo do review não ficou muito evidente.

guidepost-75L - Thule

O sistema do pivô articulado na barrigueira é o ponto alto da mochila. Senti que me deixou mais solto durante o trekking e, mesmo assim, cumpriu bem o seu papel: aliviou a carga dos meus ombros com eficiência. Fora isso, este sistema aumenta o conforto e facilita a movimentação na montanha.

As regulagens de altura e largura de ombros fazem a mochila ser ideal para qualquer pessoa, mas quem não souber fazer todos os ajustes poderá estranhar ou achar desconfortável. Portanto, ela deve ser configurada para cada usuário. Outro ponto que destaco é a transformação da mochila de ataque a partir da cabeça da cargueira. Chega a ser impressionante. A utilizei em diversas situações e não há muito o que dizer, atende perfeitamente. É definitivamente duas mochilas em uma.

Entretanto, a Thule que antes era conhecida como uma marca de acessórios para carros e bicicletas, agora também garante um alto padrão e excelência em mochilas, mas com um valor bastante acima do mercado. O produto tem o custo aproximado de R$ 2.300,00.

 

Onde Comprar

No Alta Montanha e em outras lojas do segmento.


O produto foi cedido pela empresa. A opinião aqui citada é pessoal e sincera, sem qualquer interferência da marca. Este aviso representa o nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

 

Reviews

  • Resistência8
  • Design10
  • Conforto9
  • Peso9
  • Usabilidade10
  • 9.2

    Pontos

    Review da mochila Guidepost 75L - Thule.
Avaliação: 4.9 ( 2 Votos )

TAG

Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *