Thule apresenta suas mochilas técnicas; blog participa do lançamento

1053

Sempre olhei para a Thule como uma empresa de acessórios para veículos. Recordo-me que, na última Adventure Sports Fair, presenciei algumas novidades da marca sueca, mas ainda assim, nada ligado especificamente ao meu mundo: mochilão e trekking. E, recentemente, ela anunciou uma grande novidade: o lançamento de uma linha de mochilas técnicas. E foi aí que a história começou.

Dias atrás, recebi o convite de Giuliano Bertazzolo (gerente de produtos da Thule no Brasil) para comparecer a um evento de testes. A Serra Fina foi o local escolhido para a brincadeira, que teve o Refúgio Serra Fina como base e apoio, estando localizado em Passa Quatro, Minas Gerais. Lugar ideal para colocar à prova a mais nova mochila do mercado.

No evento, a Thule apresentou algumas particularidades da marca, como por exemplo, a tecnologia utilizada para o rígido teste de qualidade de seus produtos. Muito interessante. Mas o foco estava para as duas linhas de mochilas técnicas (Guidepost e Capstone), que possuem nomenclaturas tiradas do próprio ambiente do trekking. A Guidepost surgiu com a ideia das plaquinhas indicativas que, normalmente, encontramos no meio das trilhas. A Capstone tem um significado mais curioso, ela representa a última pedra de um totem.

Um pouco sobre as mochilas:

LINHA GUIDEPOST

É a linha “bruta” da Thule. Perfeita para longos mochilões, trekkings e grandes travessias. Possui os tamanhos de 88L até 65L, com versões masculinas e femininas, exceto para o tamanho de 88L, que é especialmente destinada aos homens.

 

LINHA CAPSTONE

É a linha de mochilas menores, especialmente para trekkings curtos e hikings. São mochilas de 22L, 32L, 40L e 50L, todas com versões masculinas e femininas.

 

Fiz o teste com a Guidepost 75L. A primeira impressão não poderia ter sido melhor. A Thule inovou em alguns aspectos e trouxe novos recursos, algo bem diferente para o que estamos acostumados, como por exemplo, o ajuste de largura de alças – algo realmente interessante. O que mais me chamou a atenção na mochila foi o sistema de pivô articulado da barrigueira, que permite uma melhor passada. Pra mim, esse foi o grande diferencial. O blog da A Montanhista também colocou a mesma cargueira nas costas, só que na versão feminina.

Vale mencionar que a tampa da cargueira se transforma em uma verdadeira mochila de ataque. Chega a ser impressionante. Brincamos que até parecia o Optimus Prime do Transformers. O produto possui muitos pontos interessantes, mas só vou poder mostrar com detalhes quando fizer o review.

Mas o evento foi muito além de testes, havia convidados ilustres, como o Portal Extremos e a revista Go Outside, além de outros blogs e lojas especializadas. E não faltaram atletas e montanhistas, como Carlos Santalena, um dos 5 brasileiros a completar o projeto 7 cumes. Todos os convidados, sem exceção, subiram montanha acima com as mochilas técnicas da Thule. Foi bem bacana!

Para ter uma opinião definitiva, vou testar a mochila por alguns meses, mas é certo dizer que Thule veio para se juntar às grandes marcas.

Por enquanto, as mochilas podem ser encontradas na Thule Aclimação, Bivak Outfitter e Genoa Bike e Apetrechos para Aventura.

Três blogs da RBO participaram do lançamento: Seu Mochilão, A Montanhista e Trekking Brasil.

 

Agradeço a Thule pelo convite e também ao Refúgio Serra Fina pela excelente estadia.

O blog Seu Mochilão recebeu da Thule a mochila Guidepost 75. Os testes vão continuar.
Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante de sua opinião.



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


9 comentários em “Thule apresenta suas mochilas técnicas; blog participa do lançamento

  1. Elias Luiz

    Parabéns, ficou ótimo artigo. Foi um prazer conhecer o casal e fazer a trilha com vocês. Sucesso no projeto de fim de ano e pode contar com o apoio do Extremos. Bons ventos.

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Muito obrigado, Elias! Foi um final de semana muito rico, não somente pelos testes, mas pelas novas amizades. Ficamos felizes em conhecê-lo. Agradecemos muito o apoio, em breve te enviaremos o projeto para dar uma olhada. Valeu, mesmo!

      Reply
  2. Marcia Tanikawa

    Oi Rafael!
    Estava interessada em saber como seriam mesmo essas novas mochilas.
    Parecem bem legais e também estou super curiosa em conhecer uma nova linha de mochilas-cadeirinhas que parecem que vão chegar!

    Parabéns pelo post e nos conte mais depois de novos testes com a nova mochila!

    Abraços!

    Reply
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá, Márcia. Tudo bem? As mochilas são bem legais. Pelo pouco que testei, achei incrível. Eles inovaram em alguns aspectos e vieram bem fortes. Vou testar a mochila pra valer daqui uns dias, mas é certo dizer que essa linha de mochilas técnicas é muito boa. Sobre a mochila-cadeirinha tive a chance de ver de perto, acho que já deve estar vendendo sim. Posso confirmar pra você. Valeu pela visita. Um abração!

      Reply
  3. Isa Vichi

    Oi garoto!! Revew dessa mochila prá ontem, pfv! 🙂 hahahah Já te disse que estou sem mochila, vendi a minha… fiquei bem interessada na Thule! Vou lá na montanhista pra ver o que a Gisely achou!! Bjo da Isa – LidoLendo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *