O que levar para Fernando de Noronha?

O que levar para Fernando de Noronha

9654

Então, o que levar para Fernando de Noronha? Pergunta difícil, não é?

Se você chegou até este post é porque realmente está interessado em conhecer Noronha. Ou talvez até já esteja com a passagem aérea comprada. Bem, seja qual for o status da sua viagem, sendo um sonho ou já realidade, é bom saber quais são os itens necessários para levar na sua viagem. Dessa maneira, você viajante, já vai tendo uma ideia real do planejamento desta trip.

Pois bem, vamos começar pelos itens mais importantes.

 

O que levar de documentação

Além dos documentos pessoais, como RG e seguro viagem, há outros documentos necessários para entrar em Fernando de Noronha.

Comprovante impresso do pagamento da taxa de entrada da ilha. Tem dúvidas? Veja este post.

Comprovante de hospedagem. Já escolheu onde ficar em Noronha? Veja as pousadas de Noronha.

 

Vestuário

Talvez essa seja a principal dúvida quando pensamos “o que levar?”. Fernando de Noronha é calor o ano todo. Sendo assim, é essencial levar roupas leves e calçados adequados para andar no chão de pedra/barro. Embora seja uma pequena ilha, há muitas subidas e descidas por lá. Vá preparado com tênis de caminhada e chinelo com sola de borracha/papete.

 

Leve tudo

Na ilha é tudo muito caro. Todo o transporte de produtos é feito por embarcação ou avião. Portanto, todos os itens de sua viagem deverão ser levados do continente.

 

Snorkel e nadadeiras

Ir a Fernando de Noronha e não levar um Snorkel é pecado. E, por mais que o viajante seja leigo no esporte, considero item obrigatório. Afirmo seguramente: se não levar vai se arrepender.

 

Cuidado com o sol

Boné, protetor solar e óculos escuros.

 

Saúde

Seus remédios – A farmácia de lá é muito limitada.

Colírio – É realmente necessário, principalmente se o viajante ficar o dia todo na água.

Itens de higiene pessoal – Não confie na sorte.

Repelente – Lá, eles te comem vivos. Principalmente no magnífico pôr do sol.

 

Diversos

Máquina fotográfica – Tirar fotos em Fernando de Noronha com celular deveria ser proibido. A ilha é realmente paradisíaca, e o viajante vai se arrepender se não tirar fotos com qualidade. Se possível, leve também uma máquina de ação (GoPro, Xtrax ou Sony).

Alimentos – Se você também é mão de vaca, como eu, poderá economizar algo trocado levando coisinhas diretamente do continente. Bolacha – biscoito para alguns –, suco de caixinha e barra de cereal serão sucessos.

posts-noronha

Saiba mais sobre Fernando de Noronha: Veja o índice.
Veja também: As hospedagens da ilha de Noronha: Confira aqui!

(Foto da capa: shutterstock.com)



Rafael Kosoniscs tem 33 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


15 comentários em “O que levar para Fernando de Noronha

  1. Vanessa:)

    Olá Rafael! Primeiro agradeço por todas as dicas postadas no site.
    Por gentileza, me ajude em uma coisa… você indica um lugar pra comprar kit snorkel com bom custo benefício? Estive em San Andres (Colombia) e comprei um por lá que quebrou no primeiro uso e o óculos sempre enchia de água, o que prejudicou a utilização e foi direto para o lixo. Entretanto não queria ter que gastar em um tão caro porque não sei se usarei pelos proximos anos… risos.
    Se você tiver alguma recomendação sobre óculos bom e barato… 🙂
    Obrigada!
    Sucesso sempre!
    🙂

    Responder
  2. Luciano matsukuma

    Gostaria de saber se é necessario contratarmos guias de turismo ou è possivel now viraramos sozinhos.

    Responder
  3. Andrea Diogo

    Oi Rafael, estou planejando ir para Noronha com meu marido e filho pequeno que tem 3 anos no ano que vem. Alguns conhecidos me falaram que o filhote é pequeno demais para os programas da ilha, o que vc acha? Já fomos para vários lugares com ele, mas de fato Noronha é um pouco mais rústico, digamos assim, que os demais destinos. Obrigada!!

    Responder
  4. Alexandra

    Olá Rafael irei pra noronha em outubro confesso que estou com um pouco de medo todo mundo fala que é muito caro lá. Irei em lua de mel passarei 5 dias lá quanto devo levar em dinheiro .devo pagar a taxas aki ou no aeroporto de lá. Obrigada pela dicas

    Responder
  5. roberto Krausz

    Bom dia RAFAEL, Obrigado pela disposição de estar ajudando nos viajantes, principalmente os que deixam tudo para última hora como eu e na hora de fazer a mala dá aquele branco.
    Diga uma coisa …vale a pena comprar aqueles sapatos com sola de borracha que podem ser usados tanto dentro como fora da agua ?

    Responder
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Fala, Roberto. Tudo bom? Acho que não vale a pena esses sapatos, mas é uma opinião bem pessoal. O barato do lugar é se livrar dessas amarras e sentir a areia no pé. Filtros? Só o solar mesmo. Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *