Nova York

The Brooklyn Tabernacle – Espetáculo incrível e gratuito no coração do Brooklyn

Quem nunca assistiu ao filme “Mudança de Hábito” com a Whoopi Golberg? Sim, aquele filme bem antigo em que a atriz interpreta uma freira maluca, lembra? Vamos lá, outro exemplo, você já deve ter visto algum filme com a cena clássica dum negro cantando na igreja, com aquele baita vozeirão, sabe? Pois bem, isso existe de verdade.

the-brooklyn-tabernacle1

No coração do Blooklyn está o “The Brooklyn Tabernacle”, uma igreja evangélica incrível que possui um coral de 285 vozes, isso mesmo, é um dos maiores espetáculos que já assisti na vida. E pasmem, a entrada é gratuita.

Se você está indo para Nova York e deseja vivenciar a cultura norte-americana, o The Brooklyn Tabernacle é uma boa pedida. Aliás, é uma excelente opção para conhecer o povo novaiorquino.

the-brooklyn-tabernacle2
Foto: Divulgação
the-brooklyn-tabernacle3
Foto: Divulgação

Nova York é a cidade onde mais existem idiomas e culturas diferentes no mundo, o que menos importa é a religião, concorda? O The Brooklyn Tabernacle se intitula como uma igreja multicultural, exatamente para poder abraçar toda essa salada cultural da cidade.

Na realidade, o The Brooklyn Tabernacle Choir é conhecido no mundo inteiro, é um poderoso coral que já ganhou diversos prêmios, incluindo seis Grammy. E aí, acha que vale a pena conhecer? É incrível mesmo!

the-brooklyn-tabernacle4
Foto: Divulgação

Quando fui, chovia pra caramba e, para ajudar, a ponte do Brooklyn estava fechada. Cheguei bem em cima da hora no “teatro”, se assim posso dizer. O salão estava lotado e me sentei em um dos bancos do fundo, ao lado de uma simpática senhorinha.

the-brooklyn-tabernacle5
Foto: Divulgação

O culto começou às 12h em ponto. Logo de cara senti uma sensação incrível, aquela igreja pulsava de energia e naquele instante me sentia muito mais que um turista. Em poucos minutos já estava batendo palmas e cumprimentando os colegas próximos. Foi a típica cena de cinema.

Não enxerguei nenhum outro estrangeiro naquele ambiente – quase impossível de acontecer estando em Nova York.

Saí de lá bem feliz com o que tinha presenciado e com a convicção de ter acertado em cheio. Valeu a pena!

 

Foto: Lá eles pedem para não tirar fotografias. Para manter a tradição de brasileiro educado, me contive.

As fotos aqui contidas foram retiradas do site da instituição.

 

Local: 17 Smith Street, Brooklyn, NY 11201

Valor: Gratuito

Para ver os horários, consulte o site: The Brooklyn Tabernacle

 

Tá procurando hospedagem em Nova York?

Fazendo a sua reserva de hospedagem por aqui, você ajuda o Seu Mochilão.
É simples: ao reservar pelo Booking, uma comissão é repassada ao blog, mas você não paga nada a mais por isso.

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 36 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano – e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

9 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Rafael, muitíssimo obrigada pela dica. Vou viajar para os EUA no ano que vem sozinha e estou caçando dicas da galera pra saber o que achar por lá. Essa dica do Brooklyn Tabernacle certamente encabeça a lista. Parabéns pelo blog!

    • Olá Mari, como vai?! Tenho certeza que vc irá adorar o The Brooklyn Tabernacle. A sensação que tive foi incrível e tenho certeza que será uma experiência única para você também. Quando for, volte aqui para contar o que achou, tá bom? Um abraço

  • Rafael, esta dica, assim como já foi dito nos comentários,, também vai para a minha lista de “tudo o que eu quero conhecer em Nova York”. Obrigada por dividir conosco o teu passeio.

    • Olá Malu, como vai? Tenho certeza que você vai gostar muito. Pra mim foi uma experiência fantástica, pra vc tbm será. Volte para dizer o que achou, ok? Um abraço.

  • Caro Rafael, muito bom o post. Muito legal! Tem tempo que desejo ir à Brooklyn Tabernacle, mas nunca consigo. Vi seu relato e percebi o tanto que você gostou. Você foi no culto das 12hs (que a partir de janeiro de 2016 passou a ser às 11hs). Por isso te pergunto: você assistiu ao famoso Coral? Te pergunto isso pois ainda não sei o horário que o coral se apresenta, se às 09hs ou às 11hs…também não sei se o coral se apresenta todos os domingos. Como estarei indo em fevereiro próximo preciso saber para montar meu roteiro certinho. Me oriente por favor.
    Desde já agradeço a atenção. Sucesso sempre meu amigo!!! Abcs. Almir Filho.

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado