Thermolite Reactor Extreme | Sea To Summit – Review

1912

O Thermolite é um produto da Sea To Summit, empresa australiana que produz produtos outdoor, sendo mundialmente conhecida por confeccionar equipamentos de alta qualidade e inovação. A marca chegou ao Brasil em 2003 e, desde então, oferece itens incríveis — alguns dignamente revolucionários — para montanhistas e amantes de viagem ao ar livre. E o Thermolite está dentro das grandes inovações.

O produto, que também é conhecido como linerpossui essencialmente três finalidades. Um: protege o saco de dormir do suor/sujeira do corpo. Dois: turbina o aquecimento do saco de dormir. O último: substitui o saco de dormir em climas mais quentes.

thermolite

 

Thermolite – Sea To Summit

 

Descritivo do fabricante:

Liner Thermolite Reactor Extreme da Sea to Summit pode ser usado para três finalidades diferentes: proteger seu saco de dormir do suor/sujeira do corpo, melhorar o aquecimento do seu saco de dormir ou mesmo substituir o saco de dormir em viagens de clima mais ameno.

 

 

Thermolite Reactor Extreme

O Liner Thermolite da Sea to Summit é constituído de tecido especial, formado com fibras ocas que armazenam o ar e geram aquecimento de até 14ºC. O material possui boa respirabilidade e, usado em conjunto com o saco de dormir, eleva a capacidade de aquecimento. Ou seja, amplia o grau de conforto.

O Thermolite tem formato “múmia” e conta com cordão ajustável ao redor da cabeça. E, também, pode ser lavado sem prejuízo à eficácia do produto. Ideal para acampamentos de verão, aumento do grau de conformo em ambientes frios e, até mesmo, indicado para mochilões diversos — protege o viajante de lençóis com limpeza duvidosa.

Tamanho: 210cm x 90cm
Peso:  399g
Material: Thermolite

thermolite - sea to summit

 

Pontos Positivos

  • Protege o saco de dormir de suor e sujeira
  • Amplia o aquecimento em até 14ºC
  • Em climas mais quentes, o saco de dormir pode ser substituído pelo Thermolite
  • Ideal para ser levado em mochilões

 

Pontos Negativos

  • Não foram encontrados pontos negativos no produto

thermolite - liner

 

Impressões definitivas

Utilizo o Thermolite já faz alguns anos. Levo o liner em viagens em meio à natureza e em mochilões diversos. É item indispensável em minhas viagens. O produto é leve, se encaixa em qualquer canto da mochila e é perfeito para ser utilizado em todas as estações do ano.

O produto tem o custo aproximado de R$ 350,00.

 

Onde Comprar

O liner pode ser encontrado no Alta Montanha e em outras lojas do segmento.


O produto foi adquirido pelo autor do blog. A opinião aqui citada é pessoal e sincera, sem qualquer interferência da marca. Este aviso representa o nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Reviews

  • Material10
  • Peso x Volume8
  • Design9
  • Funcionalidade 9
  • Custo x Benefício9
  • 9

    Pontos

    Thermolite Reactor Extreme - Sea To Summit
Avaliação: 5 ( 2 Votos )

TAG

Rafael Kosoniscs tem 33 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


5 comentários em “Thermolite Reactor Extreme | Sea To Summit – Review

  1. Renato Heringer

    Oi.
    Fiquei com uma dúvida… esse 14ºC graus que ele alcança, seria 14ºC a mais que o ambiente em que se encontra ou quando se chegar nos 14ºC a temperatura ambiente ele não age aquecendo.
    Por exemplo: Está num acampamento com 5ºC. Usando ele pode chegar até 19º ou chega nos 14ºC e para?

    Responder
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Oi, Renato. Ele aumenta o grau de conforto em aproximadamente 14ºC (somando 14ºC). Por exemplo, se você possui um saco de dormir para 10ºC, utilizando o Thermolite poderá virar um saco de dormir para 0ºC. Mas como disse no post, para algumas pessoas o grau de ampliação pode variar. Abs

      Responder
  2. Leonardo

    Bom dia!

    Valeu pelo post.
    Como você já usou bastante, você acha que conseque dormir com ele apenas. em temperaturas de 0 a 5 graus positivo. Pois tenho um orbit 0grau da deuter e passo calor com ele, e eh pesado e volumoso, estava querendo experimentar um deste, daí poderia até diminuir o tamanha da minha mochila. A maioria das vezes vou para o Pico Paraná e aredores e sempre durmo com o saco de dormir aberto por causa do calor.

    Responder
    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá, Leonardo. Somente o Thermolite em temperaturas de 0 a 5 graus? Com certeza não. Ele dá um plus somente, não dá pra contar só com ele. Esquece! Tem que ter um saco de dormir junto. Só dá pra usar o Thermolite sozinho no verão. Abs!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *