Kit de Cozinha Colapsável da Sea To Summit – Review

1171

O kit de cozinha é um produto Sea To Summit, uma empresa australiana que produz produtos outdoor, sendo mundialmente conhecida por confeccionar equipamentos de alta qualidade e inovação. A marca chegou ao Brasil em 2003 e, desde então, oferece itens incríveis — alguns dignamente revolucionários — para montanhistas e amantes de viagem ao ar livre.

E os itens de cozinha estão dentro dessas grandes inovações. Neste post em chamei de kit, mas eles devem ser comprados separadamente. Dessa maneira, o viajante poderá montar o kit de acordo com a sua necessidade.

 

Kit de Cozinha – Sea To Summit

 

Descritivo do fabricante:

A Linha X-Series da Sea to Summit é composta de diversos acessórios de cozinha colapsáveis feitos em silicone. Eles são leves e super compactos, não agregando peso ou volume significativos à sua mochila se comparados com os itens normais de cozinha, como: pratos, canecas, tigelas e etc. Uma ótima escolha para quem precisa ou gosta de se aventurar sem carregar peso extra. Todos os itens são vendidos separadamente.

 

Kit de Cozinha – Vídeo oficial da marca

 

Panela X-Pot

xpot - sea to summit - kit de cozinha

A X-Pot é a panela colapsável (costumo falar sanfonado) da Sea to Summit, tem de 1,4 L e 2,8 L. Assim como em todos os produtos das linha X-Series, a panela é feita em silicone, com fundo em alumínio e tampa plástica, sem BPA. A panela X-Pot quando fechada pode acomodar em seu interior os outros itens, como tigelas e canecas, itens que são vendidos separadamente.

A tampa da X-Pot possui pequenos furos em série para drenar a água, facilitando assim o preparo dos alimentos. O puxador da tampa também é feito em silicone, mesmo material usado no corpo da panela.

As alças da panela são flexíveis, eficientes e facilitam o manuseio durante o preparo da comida. No interior da X-Pot existem marcadores de medidas em litros e xícaras.

Volumes: 1,4L e 2,8L
Pesos:  1,4L = 250g | 2,8L = 325g
Material: Silicone e Alumínio (produto sem BPA)
Dimensões: 1,4L: 19 x 6.4cm. | 2,8L: 21.34 x 11.5cm

Panela X-Pot: consulte o preço aqui!

 

Tigela X-Bowl

x-bowl - sea to summit - kit de cozinha

A X-Bowl faz parte da linha X-séries. É uma tigela feita de silicone de alto grau de flexibilidade, resistente ao corte e bastante eficiente em comidas com alta temperatura. Ela se transforma em um pequeno “disco” e se se encaixa perfeitamente dentro da panela X-Pot.

Volume: 650ml
Peso: 80g
Material: Silicone
Dimensão: 12,5cm

Tigela X-Bowl: consulte o preço aqui!

 

Caneca X-Mug

x-mug - sea to summit - kit de cozinha

O X-Mug é a canela do conjunto colapsável. No vídeo eu menciono como copo, mas é caneca mesmo É também feita de silicone. A bordas do X-Mug é feito de um material que impede que o calor dos líquidos queime os lábios ou os dedos do usuário, como é comum acontecer com as canecas metálicas (esmaltadas).

Volume: 480ml
Peso: 78g
Material: Silicone
Dimensão: 8,5cm

Caneca X-Mug: consulte o preço aqui!

 

Prato X-Plate

x-plate - kit de cozinha

Embora eu não possua o prato, chamado de X-Plate, sei da qualidade do produto. Assim como os demais, é feito de silicone. E, por ser um prato, possui o fundo reforçado para que o aventureiro use a faca sem danificar o produto.

Obs: Este prato (X-Plate) não cabe dentro das panelas (X-Pot).

Volume: 1170ml
Peso: 140g
Material: Silicone
Dimensões: 23cm

Prato X-Plate: consulte o preço aqui!

 

Pontos Positivos

  • Otimização eficiente de carga
  • Leveza
  • Fácil de limpar
  • Venda de itens avulsos (sem venda casada)
  • Tampa com escorredor de água

 

Pontos Negativos

  • Não chega a ser um ponto negativo, mas a tampa poderia se encaixar mais facilmente à panela, porque durante o preparo do alimento, deve-se tomar bastante cuidado para não friccioná-la demais, já que X-Pot (panela) é colapsável, sendo assim, corre o risco de afundar se não souber manusear corretamente o produto.

 

Impressões definitivas

Os produtos da Sea To Summit sempre surpreendem, e com o kit de cozinha não foi diferente. Por serem colapsáveis, eles permitem um manejo muito melhor na mochila cargueira,  além de reduzem bastante o volume. A panela X-Pot 1,4 L atende perfeitamente 2 pessoas, a de 2,8 L seguramente atenderá 3 ou 4 aventureiros. Os outros itens, como a caneca e a tigela, são consideravelmente leves e se encaixam perfeitamente dentro da panela.

Por serem produtos incríveis, eles não são baratos. Acredito que seja boa opção para quem já está engajando em atividades outdoor / viagens ao ar livre, além de ser boa pedida para pessoas que clamam pelo benefício peso x volume.

 

Onde Comprar

Os itens do kit de cozinha podem ser encontrados no Alta Montanha e em outras lojas do segmento.

Panela X-Pot: consulte o preço aqui!

Tigela X-Bowl: consulte o preço aqui!

Caneca X-Mug: consulte o preço aqui!

Prato X-Plate: consulte o preço aqui!

 

 

O produto foi adquirido pelo autor do blog. A opinião aqui citada é pessoal e sincera, sem qualquer interferência da marca. Este aviso representa o nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Reviews

  • Resistência8
  • Volume x Peso10
  • Material10
  • Design10
  • Facilidade de Limpeza8
  • 9.2

    Pontos

    Review - Kit de Cozinha - Sea To Summit | X-Pot | X-Bowl | X-Mug | X-Plate
Avaliação: 0 ( 0 Votos )

TAG

Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


3 comentários em “Kit de Cozinha Colapsável da Sea To Summit – Review

    1. Rafael Kosoniscs Post author

      Olá, Luís. A Panela de 1,4L da Sea To Summit chegará ao Brasil no final do ano. Atualmente, as lojas só possuem a de 2,8L, que por sinal tem quase o mesmo peso, não muda muita coisa (exceto a capacidade). Um abraço!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *