Lançamento das novas mochilas técnicas da Thule: Linhas Versant e Stir

1109

A Thule, que há um ano era vista somente como uma empresa de acessório para veículos, também ganhou espaço e notoriedade no segmento de mochilas técnicas. Agora, já conhecida por sua qualidade — amplamente divulgada pela mídia outdoor —, a marca aumentou suas linhas de mochilas e trouxe mais duas opções: Thule Versant e Thule Stir.

Como em 2015, evento que reuniu os principais líderes do segmento da mídia outdoor no Brasil, a marca repetiu o sucesso e criou o Thule Experience 2016, acontecimento que reuniu atletas de renome, lojistas, praticantes de atividades ao ar livre e blogs especializados — e mais uma vez o tive a honra de participar do lançamento que ocorreu no Refúgio Serra Fina. Um grupo formado de aproximadamente 30 pessoas para o teste inicial das mochilas técnicas na Serra Fina, mais precisamente no alto do Capim Amarelo, um dos ícones da Serra da Mantiqueira.

Lançamento das mochilas técnicas da Thule (linhas Versant e Stir)

 

Novos designs, novos tamanhos e novas cores. As duas linhas, Versant e Stir, mostram que a Thule está atenta às inovações e preocupada em atender às necessidades reais dos viajantes/praticantes de atividades ao ar livre.

 

Thule Versant

Nos tamanhos 50, 60 e 70L nas versões masculina e feminina, a linha Versant da Thule é indicada para trekkings pequenos, médios e longos, além de ser recomendada para mochilões e viagens diversas. Ou seja, é uma mochila multiuso, ideal para quem procura versatilidade, conforto, leveza (menos de 2kg) e resistência. E, independente do tamanho desejado, as mochilas possuem barrigueiras personalizáveis, ajuste de altura de alças, bolsos de fácil acesso, capa de chuva incorporada e uma tampa que se converte em uma mochila transversal.

Descritivo do fabricante: A linha Thule Versant atinge o equilíbrio perfeito ao oferecer uma mochila leve que não ignora os recursos mais importantes. Elas contam com barrigueiras personalizáveis, bolsos de acesso fácil e uma tampa que se transforma em uma prática mochila transversal.

 

Principais inovações da linha Versant da Thule

  • Inovação do bolso enrolável, impermeável e removível. Possui o sistema VersaClick que mantém os equipamentos seguros contra intempéries.
  • Sistema StormGuard que combina uma capa de chuva parcial com um forro inferior impermeável para criar um mochilão à prova d’água.
  • Os bolsos laterais são acessados facilmente, mesmo com a capa de chuva.
  • A tampa superior pode ser convertida em uma bolsa transversal para caminhadas em montanhas/cidades.

 

Thule Stir

Stir é a linha de mochilas ultraleves de 15L, 20L e 35L, indicadas para caminhadas curtas, excursões urbanas e caminhadas diárias. Pode ser utilizada também como uma mochila de ataque ao cume. Portanto, é uma mochila ideal para ser utilizada em trilhas onde não há necessidade de levar equipamento de camping. E também pode ser boa opção para escaladas — embora não seja essa a principal recomendação da marca. O tamanho maior (35L) pesa somente 1 kg e tem nas versões masculinas e femininas.

Descritivo do fabricante: A linha Thule Stir é ideal para quem acredita na filosofia “menos é mais”. Suas mochilas contam com um design simples, com bolsos de acesso rápido. Elas são perfeitas para caminhadas de um dia ou uso na cidade.

 

Principais inovações da linha Stir da Thule

  • Ausência de tampa, mas com uma eficiente aba protetora contra tempestades.
  • Bolso com stretch na alça de ombro para telefone e outros itens.
  • Barrigueira removível para uma maior customização da mochila.
  • O sistema StormGuard combina uma capa de chuva parcial com um forro inferior impermeável para criar uma bolsa completamente à prova de intempéries.

 

 

Saiba mais sobre as linhas Versant e Stir no site oficial da Thule.

 

thule versant e stir12

A participação do blog Seu Mochilão

A convite da Thule Brasil, o Seu Mochilão participou do novo lançamento das mochilas técnicas (linhas Versant e Stir). O blog recebeu da empresa a mochila Versant 50L para testes. Os mesmos vão continuar e um review será feito, sem interferência da marca, com as opiniões definitivas sobre o produto. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante de sua opinião.



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *