Veja como foi o encontro de aventura entre blogs e leitores

681

Durante uma vida, muitas ideias batem à porta. Podemos escolher ignorá-las ou colocá-las em prática. E foi pensando nisso que criei, junto com Gisely Bohrer – do blog A Montanhista –, um encontro com leitores. Projeto maluco, que poderia ser um fracasso. Nossa proposta foi reunir seguidores das respectivas páginas para uma aventura de final de semana, não somente com o objetivo de humanizar os blogs, mas para propor algo diferente, trocar experiências e fazer novas amizades.

saco-do-mamangua1

Amanhecer na Praia de Paraty-Mirim

 

Então, lançamos em nossas fanpages um pequeno concurso, propusemos uma trip de aventura em Paraty, no Rio de Janeiro, onde mais de 30 pessoas se inscreveram. Fechamos a viagem em 6 pessoas, sendo 4 leitores. Escolhemos o Saco do Mamanguá como destino, um lugar especial, localizado às margens de Paraty-Mirim, vigiado pelo Pão de Açúcar do Mamanguá.

Mesmo com o sorteio, não foi fácil reunir desconhecidos. Ainda mais levá-los para o Rio de Janeiro e lançá-los no meio do mato. Sabe como é, né? Vivemos num mundo cheio de maldades e segundas intenções. Sem falar da minha cara de maníaco, que também não ajuda muito… Por conta disso, tivemos algumas desistências, mas o encontro aconteceu – e foi perfeito. A galera “escolhida” não poderia ter sido melhor, só gente da melhor qualidade, pessoas com estilos diferentes, vidas distintas, mas todas, sem nenhuma exceção, com vontade de viver novas experiências. E só isso bastava.

saco-do-mamangua4

Trilha do Saco do Mamanguá – Paraty – Rio de Janeiro

 

O trekking foi bem legal, a galera curtiu bastante. E ainda tivemos a sorte de pegar um tempo maravilhoso, com sol, mas nada insuportável, como geralmente acontece naquela região. Além da aventura, rolou muito bate-papo, vinho e conversa à beira-mar. Muito top! Não foi somente um encontro de aventura, foi uma junção de histórias, uma união de gente como a gente. Então, só tenho que agradecer aos amigos que compareceram no encontro.

A trip aconteceu neste mês de julho, nos dias 10, 11 e 12.

Participaram do encontro: Henrique Feliciano, Flávia Sampaio, Si Fontes e Fernanda Alves.

Valeu, gente!  Nos vemos por aí…



Rafael Kosoniscs tem 32 anos, é paulista, publicitário, guia de turismo, blogueiro e estudante de jornalismo. É viciado em viagens de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Tem o montanhismo como paixão, sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *